Comemorando o dia do Livro

dezembro 11th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Para comemorar o Dia do Livro, um grupo de Voluntários da Empresa Ferreira Internacional de Três Rios – RJ, passou a manhã do dia 23 de outubro com as crianças do Projeto “Abrindo Caminhos”.

A manhã foi de muitas brincadeiras, contação de histórias e vídeos, culminando com a entrega de um livro para cada criança, que, após ser lido foi trocado entre as crianças, incentivando a leitura, a interação e a troca, permitindo a todas, conhecerem todas as histórias.
Mais uma vez, a parceria com a Empresa Ferreira Internacional, através de seus voluntários, se fez presente na vida de nossas crianças. Foi um dia muito especial para todas elas.

DIA DO LIVRO 1 DIA DO LIVRO 2 DIA DO LIVRO 3 DIA DO LIVRO 4

 

Compartilhe:

Saúde Bucal

dezembro 11th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

As crianças do Projeto “Abrindo Caminhos” – Complemento de Atividades Familiar receberam uma visita muito importante, que veio contribuir para a orientação e aprendizagem no cuidado da saúde bucal.

Nossas parceiras dentistas Mariana Magrani e Viviane Mendonça, com muita atenção e afeto, realizaram a aplicação de flúor e deram orientações importantes de escovação.
Agradecemos pelo cuidado, carinho e dedicação de Marina e Viviane às nossas crianças. Que sejam sempre recompensadas por cada bem realizado.

HIGIENE BUCAL 1 HIGIENE BUCAL 2 HIGIENE BUCAL 3

 

Compartilhe:

Uma manhã com o “Projeto Feluz”

dezembro 11th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Dentro das comemorações da Semana das Crianças nossos pequenos puderam participar do Projeto Feluz.

Algumas atividades marcaram o período da manhã onde as crianças puderam participar de oficina de pintura, atividades de Yoga e contação de histórias com interação ente as próprias crianças.
Um lanche gostoso foi oferecido a todas e, por fim, cada criança recebeu uma bolsa com livros para leitura, conforme a idade de cada uma.
A dinâmica das atividades do Projeto FELUZ, foi executada pela própria autora do projeto, a Sra. Juliana Koeler e sua equipe auxiliares. Foram momentos de muita alegria, descontração e animação.

FELUZ 1 FELUZ 2 (1) FELUZ 3 FELUZ 4 FELUZ 5 FELUZ 6

 

Compartilhe:

Encontro da Família

dezembro 11th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Foi realizado o encontro trimestral com os responsáveis das crianças e adolescentes que fazem as oficinas e projetos na Obra Social Madre Palmira Carlucci.

Este encontro foi dinamizado pelas voluntárias que acompanham as crianças e suas famílias, durante todo o ano, em grupo e individualmente: Soraia Mota – psicóloga, Ilma Reis – psicopedagoga e Fernanda Mattos Dias – Monitora. A cada uma nossos sinceros agradecimentos e gratidão.
As Irmãs Alzeni e Maria Aparecida acolheram a todos e deram inicio ao encontro, ajudando os participantes a voltarem-se para Deus, nosso Bem Supremo, refletindo sobre a importância da vivência da fé no âmbito familiar.

EN ONTRO DA  FAMILIA 2 ENCONRO DA FAMILIA 3 ENCONTRO DA FAMILIA 1

 

Compartilhe:

Projeto Picadeiro da Cidadania

dezembro 11th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

O projeto de Artes Circense, intitulado “Picadeiro da Cidadania” que vinha sendo executado durante o ano de 2018, teve sua conclusão nos dias 27 e 28 de outubro com a apresentação final.

As crianças e os adolescentes puderam manifestar através dos dons artísticos de cada uma, algumas expressões de malabares, acrobacias, danças, teatro e canto.
O espetáculo final foi apresentado no Espaço de Criação Móbile, no centro da cidade de Três Rios e teve como tema: “ESTAÇÃO PICADEIRO”. Com a parceria da Empresa de transporte TRANSA foi possível conduzir as crianças e famílias até o local.
Muita alegria, divertimento e felicidade estava estampado no rosto de nossos artistas mirins e a plateia de familiares, amigos, parceiros e benfeitores acompanhou com atenção, entusiasmo e aplausos a cada movimento dos que, de forma graciosa, se expressavam no palco. Agradecemos a Deus pelo bom desenvolvimento do projeto e aos parceiros pelo apoio e participação.

Ir. Aparecida

m (1) m (2) m (3) m (4) m (5) m (6) m (7) m (8)

 

Compartilhe:

CATEQUESE

dezembro 11th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

As crianças da catequese dedicam um tempo diante de Jesus na Eucaristia. Com simplicidade e pureza de coração expressam seus sentimentos e seus pedidos a Jesus. Como aprendemos de Santo Aníbal Maria educar uma criança é ajudá-la a desenvolver todas as suas potencialidades, despertando nela a potência que está adormecida: o “gênio da arte, da ciência, como uma pequena semente de gigantesca árvore”. Mas em todas as suas orientações, ações e em toda a sua vida, ele nos ensinou que, a maior ciência é aproximá-la de Deus. É levá-lo a conhecer a Deus, ajudando-a a fazer a experiência de Deus em sua vida. E, quem conhece a Deus e faz esta experiência de amor, vai vivenciá-la durante toda a sua existência. Quando ele afirma que “o verdadeiro segredo da educação é o amor”, quer dizer que devemos amá-las, mas também devemos ensinar a elas o que é o amor e ensiná-las a amar. E o que é o amor? Só Deus é amor, vai nos ensinar o próprio Cristo! O segredo para ganharmos as crianças é aproximá-las de Deus, pois Deus é Amor!

Ir. Aparecida

CATEQUESE 1 CATEQUESE 2 CATEQUESE 3 CATEQUESE 4

Compartilhe:

CELEBRAÇÃO DO DIA DOS PROFESSORES

dezembro 11th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 06 de outubro nossa escola homenageou os professores e funcionários, com um gostoso almoço no Restaurante Shekiná, na Quadra 34 do Guará II.
Foi um encontro com muita descontração e brincadeiras entre todos. O encontro teve início às 12h30min com um momento de oração e os lugares à mesa foram marcados com um brinde e uma mensagem.

Imagem1 Imagem2 Imagem3

Compartilhe:

Despertar Vocacional

dezembro 11th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Registrando o Despertar Vocacional em Alpinópolis,  MG.

alpin (1)alpin (2)alpin (3)alpin (4)alpin (5)alpin (6)alpin (7)alpin (8)alpin (9)alpin (10)alpin (11)

Compartilhe:

“A boca fala do que está cheio o coração… nos ensina a Sagrada Escritura. Ouvir o que a boca fala para chegar ao que o coração sente… é o que busca fazer a psicanálise. Nesta compreensão pode morar o sentido do amor: é ter o outro dentro da gente, sentir compaixão, sentir por ele e com ele…”

Eterna gratidão é o que sinto transbordar em meu coração…
Que alegria ser Rede Divino Zelo de Educação, ser FDZ e, sentir pulsar forte o coração quando, “bebendo na mesma fonte”, refletimos o agir Pedagógico inspirado em nosso Fundador Santo Aníbal Maria e somos capazes de resplandecer a mesma essência, vivendo a restauração, nesta Missão-Arte de formar o Ser Humano, para melhor responder ao nosso Chamado-Vocação!
Depois da riquíssima experiência e privilégio de participar dos três Simpósios de nossa Rede, entre outros momentos de Encontro e Formação, é fantástico ver a construção e este tecer em tantas áreas, que melhor expressam nossa linguagem e identidade Difranciana.
Sou feliz e grata às Irmãs pela acolhida e tanto carinho, ao Padre Lédio por fazer brilhar ainda mais intensamente, a chama de Amor pelo Rogate e pela nossa Missão Redize e, a cada Educador, Educadora que partilhou com tanto entusiasmo, um pouquinho do tanto que realizam todos os dias! Foi tudo muito lindoooooo!
“Saber existe na cabeça, é ter conhecimento da técnica. Como funciona, como acontece? Sabor acontece na língua, é quando a gente degusta… Precisamos aprender a arte de degustar a Vida” (Rubem Alves).

Com o desejo de “transbordar ainda mais”, sempre agradecida…

Solymar Morais.

ccr-III-simposio-outubro (1) ccr-III-simposio-outubro

Compartilhe:

Missão Vocacional no Maranhão-MA

novembro 30th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Aconteceu na Comunidade São Francisco de Assis, Paróquia Nossa Senhora de Fátima – em Altamira no Maranhão.
No dia 22 de Outubro de 2018, as Irmãs: Bernadete, Cecilia e Edna viajaram para Altamira no Maranhão, a fim de participar de uma Semana Vocacional a convite dos Padres Rogacionistas que residem na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Vitorino Freire.
Fomos acolhidas na tarde o dia 22, pelo Sr. Antônio, coordenador da Comunidade São Francisco de Assis, na cidade de Altamira, Maranhão.
No dia 23 de outubro visitamos a Comunidade São Francisco das Chagas povoado de Marmorana e celebramos com os fieis a santa missa às 19h.
Continuando nossa missão, no dia 24, visitamos a Escola e famílias da Comunidade São Francisco de Assis, o povoado Olho d’água do Escondido e ás 11h participamos da celebração da Santa Missa. Após um delicioso almoço visitamos as famílias da Comunidade São Raimundo e às 17h nos encontramos com alguns jovens. Encerramos o nosso dia com a celebração Eucarística participada também por vários desses jovens.
No dia 25, fomos enviados em missão à Comunidade Santa Terezinha, no povoado de Aldeia onde realizamos visitas nas famílias e na Escola. Às 14h nos reunimos para uma tarde de encontro com os jovens daquela localidade que nos surpreendeu pela participação. As 19h, encerramos o dia participando da celebração Eucarística.
A semana continuou abençoada, pois conosco participam desta missão Padre Adriano, RCJ, a missionária Rogacionista Maria de Fátima, conhecida como Mercês e o Sr. Antônio.
No dia 26, fomos convidados a visitar as famílias e a Escola da Comunidade São José, no povoado Caldeirão e à tarde nos reunimos com os jovens e finalizando o dia com a celebração da santa missa.
No dia 27, visitamos os doentes da Comunidade São Francisco em Altamira, realizamos missãozinha com as crianças e às 18h, nos reunimos com alguns jovens da cidade de Altamira do Maranhão.
Na manhã seguinte, participamos da santa missa concluindo assim nossa semana vocacional missionária. Agradecemos a Deus pela possibilidade de conhecer este amado povo de Deus, por tudo que lá vivenciamos: pela acolhida dos Padres RCJ, pelas lideranças da Comunidade São Francisco de Assis, da cidade de Altamira, Maranhão. Especial agradecimento à família de Ir. Cecília, que nos acolheu na cidade de Teresina. Continuamos a pedir ao Senhor da Messe que envie bons operários para sua Messe, pois a Messe é grande e operários são poucos.

Ir. Edna

maranhao-missao-outubro (1) maranhao-missao-outubro (2) maranhao-missao-outubro (3) maranhao-missao-outubro (4) maranhao-missao-outubro (5) maranhao-missao-outubro (6) maranhao-missao-outubro (7)

Compartilhe: