f461

Recomenda-se como parte do exercício regular de piedade e devoção mariana que, durante os dias da novena, seja rezado, ao menos um terço dos mistérios do Santo Rosário, seguido da recitação da Ladainha da Virgem Maria (Lauretana).

Em oportuno tempo e espírito de contrição, como ato de preparação para a Festa da Apresentação do Senhor, recomenda-se vivamente a confissão sacramental e a participação regular a Santa Missa, se não diariamente, ao menos em cumprimento do preceito de amor dominical.

Para rezar a novena, basta seguir os passos abaixo. Tente ao máximo rezar junto de sua família ou acompanhado de seus amigos e irmãos em Cristo. Deus vos abençoe!

 

  1. SINAL DA CRUZ

- Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

 

  1. ATO PENITENCIAL:

- Confessemos os nossos pecados:

Confesso a Deus todo-poderoso
e a vós, irmãos e irmãs,
que pequei muitas vezes
por pensamentos e palavras,
atos e omissões,
por minha culpa, minha tão grande culpa.
E peço à Virgem Maria,
aos anjos e santos
e a vós, irmãos e irmãs,
que rogueis por mim à Deus, Nosso Senhor. Amém.

 

  1. ORAÇÃO INICIAL DIÁRIA:

 Ó Senhora da Luz e de todas as graças, cobre-nos com o vosso manto divino de caridade e esperança, pois, em Vós se faz resplendente a Luz daqu’Ele que nos guia para além das trevas da morte.

 Ó Mãe de Misericórdia, que docemente se compadece de nossa incredulidade e misérias, sois para nós força e alento nas horas difíceis, baluarte de fé ardente e esperança invencível, socorrei-nos e amparai-nos na filial renovação de nossa entrega nas mãos de vosso Amado Filho Jesus.

 Ó Virgem Santíssima e Estrela da Manhã, Mãe do Verbo Eterno, Senhor e Luz das nações, Vós que sois a nossa força e refúgio seguro, protege-nos e ilumina-nos por onde andarmos: por entre montanhas e vales, pelas cidades e lugarejos.

Sustentai-nos Senhora na hora em que vierem os sofrimentos e as perseguições por causa do amor por Vosso Filho.

 Ó Nossa Senhora da Luz, Mãe de Deus, ajuda-nos com a vossa bondade infinita a enfrentar todos os perigos e tentações, para que, sob o vosso precioso patrocínio, vivamos o nosso batismo longe da escuridão das trevas do pecado, perfeitamente unidos a Cristo Jesus, e em comunhão com os nossos irmãos na unidade do Divino Espírito Santo. Amém!

 

  1. LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO DO DIA:

(Ao término da Leitura Bíblica faz-se uma breve pausa para meditação antes da “Oração do Dia”. 

Em seguida, recita-se a Pequena Coroa da Virgem Maria e a Oração Complementar)

  

• Primeiro dia: « … se teu irmão pecar … perdoa-lhe … Aumenta-nos a fé!» (Lc 17, 3b-5)

Nossa Senhora da Luz, que em obediência à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, Luz do Mundo, sede, Senhora, um brilhante farol a guiar incólumes todos os religiosos e sacerdotes, juntamente com o povo de Deus, ao porto seguro do céu. Olhai em particular por esses vossos filhos consagrados e defendei-os dos perigos em meio as brumas e tempestades da vida. Intercedei por eles para que o Senhor aumente a fé em seus corações na hora de viver o perdão como obediência ao Amor e dom de Deus: que sejam fortes para renunciar ao ímpeto da própria vontade a fim de que resplandeça sobre a fragilidade de seus atos humanos o testemunho de que é Deus quem os faz perdoar. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, com o Pai e o Espirito Santo. Amém.

 

• Segundo dia: «Jesus, … tem compaixão de mim! … E mandou que o trouxessem …» (Lc 18, 35-43)

Nossa Senhora da Luz, que em obediência à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, Luz do Mundo, sede, Senhora, um brilhante farol a guiar incólumes todos os religiosos e sacerdotes, juntamente com o povo de Deus, ao porto seguro do céu. Olhai em particular por esses vossos filhos consagrados e defendei-os dos perigos em meio as brumas e tempestades da vida. Intercedei por eles para que sejam perseverantes na súplica pelo auxílio de Jesus em suas fragilidades espirituais, deixando-se conduzir por aqueles que o Mestre enviar para trazê-los até Ele e não se deixem levar pelas vozes que tentam persuadi-los fazendo crer que permanecer na escuridão seja uma escolha aceitável. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, com o Pai e o Espirito Santo. Amém.

  

• Terceiro dia: «… vendo-se curado, voltou atrás, glorificando a Deus …» (Lc 17, 11-19)

Nossa Senhora da Luz, que em obediência à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, Luz do Mundo, sede, Senhora, brilhante farol a guiar incólumes todos os religiosos e sacerdotes, juntamente com o povo de Deus, ao porto seguro do céu. Olhai em particular por esses vossos filhos consagrados e defendei-os dos perigos em meio as brumas e tempestades da vida. Intercedei por eles para que saibam reconhecer com gratidão que todo o bem que receberam em suas vidas e que diariamente oferecem pela santificação do povo de Deus é dom do Senhor a fim de que em seus corações aumente a fé, a esperança e a caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, com o Pai e o Espirito Santo. Amém.

  

• Quarto dia: «… aos pés de Jesus, chorava … porque muito amou seus pecados estão perdoados.»(Lc 7, 36-50)

Nossa Senhora da Luz, que em obediência à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, Luz do Mundo, sede, Senhora, brilhante farol a guiar incólumes todos os religiosos e sacerdotes, juntamente com o povo de Deus, ao porto seguro do céu. Olhai em particular por esses vossos filhos consagrados e defendei-os dos perigos em meio as brumas e tempestades da vida. Intercedei por eles para que as dores e tristezas que provarão nesta vida não os faça abandonar a fé. Socorrei-os Senhora, para que levem todas as suas dores e lágrimas até os pés de seu Filho Jesus, único verdadeiramente capaz de consolar e confortar seus corações consagrados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, com o Pai e o Espirito Santo. Amém.

 

• Quinto dia: « … Eu orei por ti, a fim de que tua fé não desfaleça …» (Lc 22, 31-34)

Nossa Senhora da Luz, que em obediência à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, a Luz do Mundo, sede, Senhora, brilhante farol a guiar incólumes todos os religiosos e sacerdotes, juntamente com o povo de Deus, ao porto seguro do céu. Olhai em particular por esses vossos filhos consagrados e defendei-os dos perigos em meio as brumas e tempestades da vida. Intercedei por eles na hora da provação e do medo, para que sejam revigorados na fé e com bravura confirmem a fé nos corações de seus irmãos. Livrai-os de se tornarem presunçosos e protegei-os das insidias do maligno, escondendo-os na paz do vosso Imaculado Coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, com o Pai e o Espirito Santo. Amém.

 

 • Sexto dia: «… se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos.»           (Jo 8, 12.28-32)

Nossa Senhora da Luz, que em obediência à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, Luz do Mundo, sede, Senhora, brilhante farol a guiar incólumes todos os religiosos e sacerdotes, juntamente com o povo de Deus, ao porto seguro do céu. Olhai em particular por esses vossos filhos consagrados e defendei-os dos perigos em meio as brumas e tempestades da vida. Intercedei por eles para que permaneçam unidos à tua Palavra em pensamentos e atos, até que não haja em seus corações outra alegria que não seja aquela de ver realizada a Vontade do Pai. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, com o Pai e o Espirito Santo. Amém.

  

• Sétimo dia: «… quem crê em mim … não permanece nas trevas» (Jo 12, 44-50)

Nossa Senhora da Luz, que em obediência à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, Luz do Mundo, sede, Senhora, brilhante farol a guiar incólumes todos os religiosos e sacerdotes, juntamente com o povo de Deus, ao porto seguro do céu. Olhai em particular por esses vossos filhos consagrados e defendei-os dos perigos em meio as brumas e tempestades da vida. Intercedei por eles e protegei-os de todo tipo de egoísmo e da mentalidade individualista que confunde os valores cristãos levando a descrença na comunhão espiritual entre os filhos de Deus. Salvos no vosso Imaculado Coração, ajudai-os a serem luz ardente em meio as trevas desse mundo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, com o Pai e o Espirito Santo. Amém.

• Oitavo dia: «…tentavam levá-lo para dentro e colocá-lo diante de Jesus.» (Lc 5, 17-26)

Nossa Senhora da Luz, que em obediência à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, Luz do Mundo, sede, Senhora, brilhante farol a guiar incólumes todos os religiosos e sacerdotes, juntamente com o povo de Deus, ao porto seguro do céu. Olhai em particular por esses vossos filhos consagrados e defendei-os dos perigos em meio as brumas e tempestades da vida. Por incontáveis vezes eles se dedicaram arduamente e de maneira incansável para nos levar diante do vosso Filho Jesus a fim de que por Ele fossemos perdoados dos nossos pecados e curados de tantas feridas espirituais e emocionais. Olhai com piedade e estima o zelo desses seus filhos prediletos e completai com o vosso Divino Amor Materno as suas boas obras em nome de Cristo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, com o Pai e o Espirito Santo. Amém.

 

 • Nono dia: «…as palavras que me deste eu as dei a eles, e eles as acolheram …» (Jo 17, 6-9.14-17)

Nossa Senhora da Luz, que em obediência à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, Luz do Mundo, sede, Senhora, brilhante farol a guiar incólumes todos os religiosos e sacerdotes, juntamente com o povo de Deus, ao porto seguro do céu. Olhai em particular por esses vossos filhos consagrados e defendei-os dos perigos em meio as brumas e tempestades da vida. Daí a todos, ó Mãe Santíssima, um espírito de obediência filial a Deus e a Igreja. Preservai-os de toda marca de impureza e concedei-lhes o ardor da Luz da Fé. Fortalecei-os no testemunho de uma viva esperança e fulgurosa caridade, para que os seus corações sempre mais ardam com o Fogo do Divino Amor, levando Jesus a ser mais amado por todos os homens. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, com o Pai e o Espirito Santo. Amém.

 

  1. ORAÇÃO DA PEQUENA COROA DA VIRGEM MARIA.

uma devoção popular a Virgem Maria muito antiga que recorda sua coroa gloriosa com doze estrelas. Estas representam os méritos a Ela reservados por amor de seu Filho. Oferecemos doze Ave-Maria em honra a excelência, ao poder e a bondade com as quais o Pai contemplou o Imaculado Coração da Virgem Maria)

  

Em honra a sua Excelência
- Pai nosso

- Sois bem-aventurada, Virgem Maria, que levastes em vosso seio o Senhor, Criador do mundo; destes à luz a quem vos formou, e sois Virgem perpétua. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

 - Ó Santa e imaculada virgindade, não sei com que louvores vos possa exaltar; pois quem os céus não podem conter, vós o levastes em vosso seio. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

Sois toda formosa, Virgem Maria, e não há mancha em vós. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

Possuis, ó Virgem Santíssima, tantos privilégios, quantas são as estrelas no céu. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

- Glória ao Pai…

 

Em honra ao seu Poder

 

- Pai nosso

- Glória a vós, imperatriz do céu; conduzi-nos convosco aos gozos do paraíso. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

Glória a vós, tesoureira das graças do Senhor; dai-nos parte em vosso tesouro. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

Glória a vós, medianeira entre Deus e os homens, tornai-nos propício o Todo-poderoso. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

Glória a vós, que esmagais as heresias e o demônio; sede nossa bondosa guia. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

- Glória ao Pai…

  

Em honra a sua Bondade 

- Pai nosso

- Glória a vós, refúgio dos pecadores; intercedei por nós junto ao Senhor. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

Glória a vós, Mãe dos órfãos; fazei que nos seja propício o Pai-poderoso. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

Glória a vós, alegria dos justos; conduzi-nos convosco às alegrias do Céu. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

Glória a vós, nossa auxiliadora mui prestimosa na vida e na morte; conduzi-nos convosco ao reino do Céu. 

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.

R. Alegrai-vos eternamente. 

- Ave-Maria

- Glória ao Pai…

 

Ato de amor e consagração a Virgem Maria:

Ave, Maria, Filha de Deus Pai. Ave, Maria, Mãe de Deus Filho. Ave, Maria, Esposa do Espírito Santo. Ave, Maria, templo da Santíssima Trindade. Ave, Maria, Senhora minha, meu bem, meu amor, Rainha do meu coração, Mãe, vida, doçura e esperança minha, meu coração e minha alma.

Eu renovo e ratifico hoje em vossas mãos maternais, ó Senhora minha, as promessas do meu batismo: renuncio para sempre a Satanás, às suas pompas e às suas obras, e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, para O seguir levando a minha cruz, todos os dias de minha vida, e para lhe ser mais fiel do que até agora tenho sido.

Soberana minha e Senhora minha, é perante o céu e a terra, perante os anjos e os santos, que renovo a minha escolha de Vos ter por minha protetora, minha Mãe, meu abrigo e meu refúgio, vivendo consagrado para sempre ao vosso serviço. Tudo o que é meu é vosso, ó minha Soberana Rainha do céu e da terra, Virgem Santíssima: são vossos os meus pensamentos, minhas ações, meus afetos, meus bens, meu corpo e minha alma.

Sendo eu propriedade vossa, zelai, ó incomparável Mãe, eu Vos suplico, por aquilo que Vos pertence. Lembrai-Vos que Vos pertenço e afastai de mim as ocasiões perigosas de pecado, livrai-me de todo mal, sustentai-me em minha fraqueza, assisti-me em todos os momentos de minha vida e socorrei-me, especialmente, na hora de minha morte.

Colocai-Vos, ó Virgem fiel, como selo sobre meu coração, para que, em Vós e por Vós, seja eu achado fiel a Deus. Concedei, ó Mãe de misericórdia, que me encontre no número dos que amais, ensinais, guiais, sustentais e protegeis como filhos.

Fazei que, por vosso amor, eu despreze as consolações da terra e aspire por aquelas celestes, até que, para a glória do Pai, por obra do Espírito Santo e por Vossos méritos, me conforme a Jesus Cristo Vosso Filho. Assim seja.

- Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, Amém.

 

  1. Oração Complementar

 (Ao final de cada dia da Novena, propõem-se esta breve oração pelas almas dos sacerdotes e religiosos que estão no Purgatório e pela conversão daqueles que atualmente se encontram em dificuldades espirituais)

 

 Oração ao Imaculado Coração de Maria pelos sacerdotes e religiosos que estão no Purgatório e por aqueles que se encontram em dificuldades

 Ó Imaculado Coração de Maria, esperança dos aflitos, pelos méritos do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, e por vossos méritos, eu Vos peço, propiciai a libertação das penas do Purgatório para as almas dos sacerdotes e religiosos padecentes.

Ó Mãe Admirável, recordai-Vos ainda, daqueles sacerdotes e religiosos que se encontram em agonia pela hora da morte: como nos prometestes, Senhora, assisti-os agora e na hora de sua morte.

 Ó Mãe Clemente e Piedosa, entrego e confio ao vosso Imaculado Coração a vida de todos aqueles sacerdotes e religiosos que por causa de seus pecados estão submetendo aos pés do demônio as suas vidas outrora consagradas a Deus. Eu Vos imploro, ó Virgem Gloriosa e Mãe dos sacerdotes, arrancai-os de lá e conduzi-os aos pés da Cruz de Vosso Filho, para que sejam redimidos e purificados no Preciosíssimo Sangue do Sumo e Eterno Sacerdote, e voltem a resplandecer o esplendor de Cristo, Bom Pastor, imolado por amor ao Pai e pela salvação dos homens, pois não há súplicas que, vindas do vosso Imaculado Coração, o vosso Diletíssimo Filho não ouça e não atenda com presteza e misericórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, com o Pai e o Espirito Santo. Amém.

Compartilhe:

Encerramento UOV

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Encerramos com chave de ouro, nossos encontros do ano. No dia 09, com a participação de 21 membros da UOV e mais dois convidados, nos reunimos na casa provincial das FDZ, para nosso ultimo encontro do ano, com uma manhã de espiritualidade e retiro.

Após participarmos da missa paroquial das 7h, nos dirigimos para a casa das irmãs onde inicialmente tomamos um delicioso café da manhã. Madre Maria Marques, durante o café fez uma calorosa acolhida ao grupo, desejando um bom retiro a todos e seguiu para a reunião do conselho provincial que acontecia em paralelo.
Após este café, nos dirigimos ao salão onde foi proposto fazermos e acolhido um amigo oculto, com o compromisso de rezarmos durante o ano para aquele amigo e Ir. Maria Neves colocou a metodologia a ser usada no retiro. Seguindo os passos da Léctio Divina, rezaremos o texto de Zaqueu em Lucas 19,1-10, após a leitura do texto cada um pode expressar a frase que mais lhe tocou e a partir daí foi feito uma reflexão de aprofundamento sobre o sentido de cada versículo, confrontando-o com a nossa vida hoje e o que ele pode nos levar a refletir.
Após este tempo de aprofundamento do texto foi proposto um tempo de deserto para reflexão e oração, que se deu até o horário do almoço.
No almoço foi servida uma deliciosa feijoada feita pela Ir. Vitória e pelos pratos trazidos pelos participantes para partilhar e um arroz delicioso preparado por Ir. Nair. Depois do almoço, momento de dar aquela relaxada, fomos fazer fotos em frente ao presépio montado com a criatividade da Ir. Vitória e fora da casa, aproveitando a beleza da fachada de entrada.
Dando continuidade, fizemos uma dinâmica para descontrair um pouquinho, cada um devia escrever 5 sonhos, que a cada desafio da viagem, fossem necessário abandonar um. O grupo teve dificuldades em escolher os sonhos e principalmente para abandoná-los ou de definir um mais importante. Eram sonhos muito subjetivos, profundos e principalmente direcionados aos outros, em beneficio do outro.
Voltando a realidade, porém sem abandonar os sonhos, começamos a nossa partilha da oração. Cada um partilhou a beleza e a riqueza de seus corações, manifestando a ação de Deus em cada um. Concluída a partilha e algumas questões práticas e avaliativas, tirarmos o sorteio do amigo oculto e encerramos o nosso dia com um delicioso lanche da tarde.
Foi uma manhã maravilhosa e abençoada. A todos e a cada um que contribuiu para que este dia fosse tão especial os sinceros agradecimentos, especialmente à comunidade religiosa que não mediu esforços para dar o melhor de si.

Ir. Maria Neves

provincia-uov-dezembro (1) provincia-uov-dezembro (02) provincia-uov-dezembro (03) provincia-uov-dezembro (04) provincia-uov-dezembro (05) provincia-uov-dezembro (06) provincia-uov-dezembro (07) provincia-uov-dezembro (08) provincia-uov-dezembro (09) provincia-uov-dezembro (9) provincia-uov-dezembro (10) provincia-uov-dezembro (11) provincia-uov-dezembro (12) provincia-uov-dezembro (14) provincia-uov-dezembro (16) provincia-uov-dezembro (17) provincia-uov-dezembro (18) provincia-uov-dezembro (19) provincia-uov-dezembro (21) provincia-uov-dezembro (22) provincia-uov-dezembro (23) provincia-uov-dezembro (24) provincia-uov-dezembro (25) provincia-uov-dezembro (26) provincia-uov-dezembro (27) provincia-uov-dezembro (29) provincia-uov-dezembro (30) provincia-uov-dezembro (31) provincia-uov-dezembro (34 )

Compartilhe:

Passeio e Piquenique

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Na segunda-feira, dia 10, os pequenos da Educação Infantil participaram de um piquenique de confraternização no sítio da aluna Luísa Felício, do Jardim III. “Estes momentos são muito importantes para as crianças. Além disso, fazer o encontro em um local familiar também fortalece o vínculo entre elas. O CCR prioriza este vínculo entre família e escola e os alunos são os maiores beneficiados nestes momentos”, destaca a coordenadora pedagógica Aline Freitas.

Taise Forgiarini

ccr-pique-nique-dezembro (1) ccr-pique-nique-dezembro (2) ccr-pique-nique-dezembro (3)

Compartilhe:

No dia 17 de dezembro, o Colégio Santo Antônio encerrou suas festividades com a conclusão dos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

A missa celebrada em ação de graças e a colação de grau com a entrega simbólica do certificado, emocionou aos formandos, familiares e amigos.

Foi um momento de alegria e despedidas entre a equipe diretiva, professores, educandos e seus familiares.
Parabéns aos nossos alunos por mais uma etapa vencida! E sucesso nas próximas vindouras!

Rosane Serpa e Alexandre Baião

csa-enc-3-dezembro (4) csa-enc-3-dezembro (3) csa-enc-3-dezembro (2) csa-enc-3-dezembro (1)

 

Compartilhe:

Renovação de Votos

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em que nos Consagramos à ela como nossa Divina Superiora e Mãe, como o desejou, fez e pediu Santo Aníbal Maria, participamos, juntamente com a Ir. Arcilene de sua Renovação de Votos no Santuário de Santa Edwiges, em São Cristóvão.

Às 7h30min participamos da celebração Eucarística presidida pelo vigário Pe. Jaílson Dias do Santos, css, cuja missa é também participada pelos pobres que vão para receber a cesta básica. E, é junto aos pobres e tendo-os como testemunhas que Ir. Arcilene renova seu Sim a Deus e ao Instituto de seguir o caminho de Consagração através dos Votos de pobreza, castidade, obediência e de zelar pelos interesses do Coração e Jesus: Rogate.
Após a santa missa, passamos na Comunidade Madre Nazarena, tomamos um delicioso café e retornamos à casa.
Que o Senhor do Rogate continue abençoando e confirmando este propósito no coração da Ir. Arcilene, tornando-a sempre fiel e perseverante.

Ir. Maria Neves

governo-votos-dezembro (1) governo-votos-dezembro (2) governo-votos-dezembro (3) governo-votos-dezembro (4)

Compartilhe:

Um tempo de confraternização

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

O grupo da União de Oração pelas Vocações (UOV), no dia 30 de novembro, às dezenove horas, reuniu-se no Lar Santo Antônio para um momento de reflexão. O encontro foi conduzido pela Irmã Maria dos Anjos com a presença dos participantes do grupo. Iniciou-se com orações de agradecimento e louvor a Deus, por todas as atividades realizadas durante o ano de 2018.

As reflexões sobre a vinda do menino Jesus, se deu por meio de uma dinâmica, onde cada participante recebia em seus braços a imagem do Menino Jesus e fazia-lhe uma prece, colocando dentro do Seu Coração, os sonhos, desejos, propósitos e a própria vida; pedindo que cada sonho seja acolhido pelo Menino-Deus e que o caminho de todos, especialmente dos participantes do grupo, seja trilhado com a confiança de que, só em Deus está a certeza do amanhã. A certeza de que Deus nos ama e nos ensina a amar; a certeza de que cada pessoa é um presente que nos foi dado por Ele.
Após o momento de espiritualidade, fizemos a confraternização, com uma mesa farta e que contou também com a participação das Irmãs Nivanda Viscardi e Cristina Batalha. Foi mais um momento de alegria, pois em todos os dias é tempo de comemorar.
Que busquemos a cada momento a confraternização diária e que a cada dia e a cada encontro, seja uma oportunidade para agradecer e pedir a Deus e a Nossa Senhora pelas vocações em nossas comunidades.
“Natal é amor, paz, confraternização, amizade e união”.
Ao Senhor da Messe, a nossa Gratidão.

Sraª Irene Brasileiro (UOV)

alpin-conf-uov-dezembro (1) alpin-conf-uov-dezembro (2) alpin-conf-uov-dezembro (3) alpin-conf-uov-dezembro (4) alpin-conf-uov-dezembro (8) alpin-conf-uov-dezembro (9) alpin-conf-uov-dezembro (10)

Compartilhe:

Hoje, 14 de dezembro, prestamos, por dever e gratidão, uma bela homenagem às famílias das nossas crianças e também aos nossos benfeitores. A programação aconteceu com encenações de Natal, cânticos, ballet e outros tipos de danças que contou com uma linda decoração do Binho, destacando uma cascata de luzes e outros que recordam o nascimento de Jesus.
Irmã Maria dos Anjos leu uma linda mensagem, agradecendo as famílias e aos nossos benfeitores presentes e para finalizar todo o Grupão, quase 100 crianças, cantaram, entoando: Então é Natal. Foram aplaudidos de pé por todos os presentes.
Num clima de intensa alegria foi servido a todos um gostoso lanche com pão de queijo, cachorro quente e um delicioso pão com carne.
Irmã Nivanda Viscardi finalizou oferecendo aos benfeitores e familiares de nossas crianças um lindo calendário do ano 2019, desejando a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Com sentimentos de gratidão, alegria e paz, que neste dia 14 de dezembro, encerramos nossas atividades no LAR SANTO ANTÔNIO.
Momento muito especial, quando toda a Família do Lar, Amigos, Benfeitores, Pais, Crianças e Adolescentes, Funcionários e Irmãs, se reuniram em volta do Menino Deus, para louvar e agradecer por todas as graças recebidas.

É no Natal que percebemos a quantidade de amigos e pessoas queridas que fazem parte da nossa vida, da nossa missão. Desejamos a TODOS MUITAS BÊNÇÃOS DE JESUS!

Para terem uma ideia do tamanho do talento das nossas crianças e adolescentes apresentamos, como gesto de carinho, para todos vocês o belo SHOW!

Bruna de Oliveira Paula Santos

alpin-gratidao-dezembro (13) alpin-gratidao-dezembro (12) alpin-gratidao-dezembro (11) alpin-gratidao-dezembro (10) alpin-gratidao-dezembro (9) alpin-gratidao-dezembro (8) alpin-gratidao-dezembro (7) alpin-gratidao-dezembro (6) alpin-gratidao-dezembro (5) alpin-gratidao-dezembro (4) alpin-gratidao-dezembro (3) alpin-gratidao-dezembro (2) alpin-gratidao-dezembro (1)

Compartilhe:

Participando da II Exposição

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 14 de dezembro, no período noturno, as crianças da Obra Social Padre Ladislau Klener após convidadas foram fazer algumas apresentações de ballet, na II Exposição de Artes da Secretaria do Desenvolvimento social do Município de Maetinga.

Neste evento, a Obra Social recebeu também homenagens pelo serviço prestado. Foi um momento muito importante e de reconhecimento da nossa obra e principalmente para as nossas crianças que se sentiram felizes e valorizadas.
Obrigada Senhor por tudo!!!

Ir. Edna

maetinga-exposicao-dezembro (1) maetinga-exposicao-dezembro (2) maetinga-exposicao-dezembro (3)

Compartilhe:

Direção, colaboradores e professores do Colégio Cristo Rei se reuniram na noite de quinta-feira, dia 20, para a confraternização de fim de ano, no Rancho do Beto, em Içara. O encontro foi para celebrar o belo trabalho feito por toda a equipe ao longo de todo o ano de 2018.

Gratidão a cada um que se empenhou e tornou o ano inesquecível! Parabéns a todos pela dedicação e profissionalismo e que venha 2019 com muitas alegrias e novidades!

O Colégio Cristo Rei deseja a todos um Santo Natal e que aproveitem o período de férias ao lado de suas famílias, com muita saúde e paz! Até 2019!

Bruna Zanatta Dal Toé

ccr-gratidao-dezembro

Compartilhe:

Encerramento do ano letivo

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

O fim de ano é sempre de emoção para as turmas da Educação Infantil do Colégio Cristo Rei. Na quinta-feira, dia 13, os pequenos apresentaram uma linda canção de Natal e finalizaram o momento com a representação da Sagrada Família.

A doçura e a pureza das crianças encantou os papais, mamães, vovós, vovôs, titias e titios que prestigiaram a singela homenagem preparada com tanto carinho pelas turmas e pelas professoras.

Taise Forgiarini

ccr-encerramento-infantil-dezembro

 

Compartilhe: