Visita a UFJF

março 31st, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 31 de março, os alunos do 3º Ano do Ensino Médio, do Colégio Santo Antônio, foram à Juiz de Fora/MG, para uma visita aos departamentos de Medicina e Engenharia da Universidade Federal. A coordenadora pedagógica Maria de Fátima Fernandes e a professora Ive Cerqueira, foram responsáveis pela organização desse momento e pelo acompanhamento dos alunos. Tais visitas são de suma importância no processo de discernimento dos alunos que estão às portas do vestibular. Parabenizamos a todos! A presença de nossos jovens na Universidade rendeu elogios ao Colégio, pois se destacaram pelo comportamento e maturidade!

csa-visita ens med universidade-tres rios-marco (1) csa-visita ens med universidade-tres rios-marco (2) csa-visita ens med universidade-tres rios-marco (3)

Compartilhe:

Celeiro de Leitores

março 30th, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

“CSA: Celeiro de Leitores”, é um projeto motivador e brilhante! Através dele, os alunos dos quartos e quintos anos, em suas aulas de inglês, poderão conhecer os Estados Unidos da América e seus Estados: nomes, capitais, culturas, clima e vegetação, indo de encontro a Campanha da Fraternidade 2017. Os alunos dançaram e puderam conhecer todos os estados com o Rap dos Estados do MC Renald Francoeu. O primeiro Estado, escolhido pelos alunos para aprofundamento, foi o da Flórida e sua capital Tallahassee, devido as cidades de Miami – com suas Palmeiras e clima quente e Orlando – e sua Disney. Os meninos assistiram uma animação sobre a Branca de Neve e os sete anões, em inglês, e conheceram um pouco do cancioneiro norte-americano. Depois, produziram desenhos para o nosso mural CSA. Realmente foi uma experiência maravilhosa! Que venham mais Estados!

Ingrid Werneck (Educadora Inglês)

csa-partilha pascal a tarde-tres rios-marco (1) csa-partilha pascal a tarde-tres rios-marco (2) csa-partilha pascal a tarde-tres rios-marco (5)

Compartilhe:

Viva a Vida!

março 30th, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” (Desconhecido)

Com muito carinho, no dia 29 de março, celebramos o aniversário da Irmã Sineide. O 1° ano matutino fez uma bela apresentação. Nesse dia também celebramos os seus 50 anos de Vida Religiosa. Foi um momento muito bonito e preparado com muito carinho.

Ir. M. Arcilene

epdf-viva a vida-brasilia-marco (2) epdf-viva a vida-brasilia-marco (7) epdf-viva a vida-brasilia-marco (8) epdf-viva a vida-brasilia-marco (10) epdf-viva a vida-brasilia-marco (11)

Compartilhe:

A Equipe Majone iniciou o ano de 2017 com muita animação e implorando as bênçãos de Deus sobre o novo ano letivo. As Educadoras participaram da Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Eli, da Paróquia São Cristóvão. Tia Renata que celebrava seu aniversário, recebeu uma benção especial. Após a celebração da Santa Missa, todas se dirigiram ao refeitório para um delicioso e fraterno café da manhã, e em seguida, se dirigiram à sala de aula para darem continuidade aos trabalhos de Planejamento do ano e de Formação, trabalhando por dois dias seguidos.

emnm-inicio ano letivo-rio de janeiro-marco (1) emnm-inicio ano letivo-rio de janeiro-marco (2)

Compartilhe:

Fazendo História

março 30th, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

A apresentação do trabalho de história do 3º ano A, do Ensino Fundamental, do Colégio Santo Antônio, foi um sucesso. Os alunos trouxeram lembranças de viagem e contaram para turma a história daquela viagem. Além do conteúdo, pode-se trabalhar a convivência e o fortalecimento dos vínculos!

csa-trabalho de historia-tres rios-marco (1) csa-trabalho de historia-tres rios-marco (2)

Compartilhe:

Semana do Medo

março 30th, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Com o intuito de incentivar a leitura dos alunos do 4° ano do Colégio Santo Antônio (Três Rios – RJ), promovemos com eles a “Semana do Medo”. Vários textos, filmes e histórias contadas serviram de preparação para a leitura do livro: “O baile das caveiras”. Todos os alunos demonstraram grande interesse e alegria, o que contribuiu com o sucesso do nosso projeto “Celeiro de Leitores”. Parabéns crianças!!! Professoras Karina Mancini e Leandra Zacarone.

csa-semana do medo-tres rios-marco (1) csa-semana do medo-tres rios-marco (2)

Compartilhe:

Fazendo Arte!

março 30th, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

A professora Carminha, juntamente com os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio, desenvolveram o tema do cuidado com a natureza de maneira bem criativa. Natureza e tecnologia se encontraram na fabricação de belos robôs! Cada aluno fez o seu, sempre utilizando sucatas e recicláveis! Parabéns a todos!

csa-robos-tres rios-marco (1) csa-robos-tres rios-marco (2) csa-robos-tres rios-marco (3)

Compartilhe:

Brincando e Aprendendo

março 30th, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Na quarta-feira, dia 29 de março, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, fizeram um jogo com cartelas coloridas e utilizaram o material dourado para que pudessem entender o processo da multiplicação de forma prática. A aprendizagem se torna assim, um processo prazeroso e as possibilidades de crescimento aumentam significativamente. Foi muito bom esse tempo de construção.

csa-multiplicacao-tres rios-marco (1) csa-multiplicacao-tres rios-marco (2) csa-multiplicacao-tres rios-marco (3)

Compartilhe:

Eu e Meu Corpo

março 30th, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Seguindo o conteúdo do primeiro bimestre, o Maternal II está desenvolvendo o Projeto “Eu e meu corpo”. O objetivo principal deste trabalho é a identidade da criança ao se reconhecer em um corpo. Por meio do registro da foto, individualizamos cada um com as suas características. Trabalhamos de forma lúdica o desenho do corpo ao brincar de deitar na folha e a professora desenhar! Foi tudo muito “gostoso”.

csa-eu e meu corpo-tres rios-marco (1) csa-eu e meu corpo-tres rios-marco (2) csa-eu e meu corpo-tres rios-marco (3) csa-eu e meu corpo-tres rios-marco (4) csa-eu e meu corpo-tres rios-marco (5) csa-eu e meu corpo-tres rios-marco (6) csa-eu e meu corpo-tres rios-marco (7) csa-eu e meu corpo-tres rios-marco (8) csa-eu e meu corpo-tres rios-marco (9)

Compartilhe:

Um Dia de Muitas Festas

março 30th, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 21 de março, a comunidade educativa do Colégio Santo Antônio, reuniu-se juntamente com as Filhas do Divino Zelo, para celebrarem juntos os 125 anos de Profissão Religiosa de Madre Nazarena Majone e os 50 Anos de Consagração Religiosa de Madre Maria Eli Milanez. A festa começou cedo! Algumas Irmãs vieram das comunidade vizinhas e o almoço foi festivo, com direito a bolo, presentes e muitas orações para nossa Irmã Jubilar! A tarde, a missa foi presidida pelos padres Rocham e Medoro. Alunos, educadores e familiares participaram com carinho e empenho deste momento festivo! As homenagens foram feitas com singeleza e gratidão, colocando em evidência a beleza da consagração religiosa. Durante a missa, todas as religiosas presentes, também renovaram seus Votos! Foi belíssimo. Na sequência, registramos a ação de graças de Madre Maria Eli, por esta data tão abençoada que é o sinal da doação de sua vida!

“Meu querido Pai, eu Vos louvo, adoro e agradeço porque sois o meu Pai, e desde o meu batismo me chamastes para ser inteiramente vossa na Vida Religiosa de Filha do Divino Zelo. Nesta caminhada de 50 anos de consagração, vos agradeço e bendigo por tudo o que me permitiste viver, as alegrias experimentadas, os encontros realizados, os lugares visitados, as pessoas que colocastes no meu caminho. Muitas, incontáveis pessoas colocastes ao meu lado, desde meus pais, meus irmãos, minha família e num certo trecho do caminho, minha família religiosa. Foram todos/as companheiras, de caminhada. Com todos/as aprendi a viver e conviver, amar e perdoar, a ser e a fazer.  
Com o coração exultante de alegria e pleno de gratidão, contemplo o caminho percorrido e sinto que vossa mão amorosa me conduziu nas horas alegres e nos momentos desafiadores e nebulosos, que foram tantos. Obrigada pela história que deposito hoje em vosso altar, pela vida que me permitistes viver no seguimento de vosso Filho Jesus, sob a proteção da Maria e tantos outros protetores: meus pais, irmãos, coirmãs e amigos que vivem na glória. Graças, Senhor, porque até hoje me conservastes acesa a lâmpada da fidelidade! Tenho certeza da vossa amorosa companhia no percurso que ainda devo percorrer. Amém.”

(IRMÃ MARIA ELI MILANEZ)

csa-50 anos Madre-tres rios-marco (15) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (19) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (31) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (40) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (45) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (90) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (95) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (139) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (147) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (156) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (195) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (221) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (228) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (236) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (237) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (242) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (252) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (265) csa-50 anos Madre-tres rios-marco (337)

 

Compartilhe: