II ENCONTRO REGIONAL DA UOV

janeiro 2nd, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Após a realização do Encontro Nacional da UOV, no Rio de Janeiro, sentiu-se a necessidade de reunir mais membros associados e fazer o repasse dos conteúdos desenvolvidos na ocasião.

Com esta principal finalidade, todos os grupos foram convidados para um dia de espiritualidade e convivência e cerca de 50 membros da  UNIÃO DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES – UOV das cidades de Três Rios, Valença, Resende e  Sapucaia, responderam SIM.
O encontro aconteceu no  dia 09 de dezembro, no Colégio Santo Antônio em Três Rios, e durante o evento foi-lhes proporcionado conteúdos e uma bela oportunidade para o crescimento espiritual e para ampliar o conhecimento da espiritualidade do Rogate. Os temas repassados foram os seguintes:
+ Perfil humano e espiritual de santo Aníbal Maria,
+ Maria na vida e espiritualidade de santo Aníbal Maria,
+ UOV: uma resposta Evangélica ao mandamento do Rogate.

À tarde todos assistiram  o Vídeo: “Por amor aos pobres, a vocação de Santo Aníbal” e a jornada foi encerrada com partilhas, depoimentos, avaliação e outro encontro agendado para o mês de agosto e 2018.

O objetivo previsto de estabelecer relações, conhecer a vocação do associado leigo, aprofundar o conhecimento do nosso Fundador e de confraternização foi alcançado com sucesso. Obrigada a todos e todas que colaboraram e compareceram.

Três Rios, 09 de dezembro de 2017.

csa-uov-dezembro-3rios (1) csa-uov-dezembro-3rios (2) csa-uov-dezembro-3rios (3) csa-uov-dezembro-3rios (4) csa-uov-dezembro-3rios (5)

Compartilhe:

Instituição dos Coroinhas

janeiro 2nd, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia da Solenidade do Natal do Senhor, dia 25/12, durante a Missa Natalina, às 19h 30min, houve a celebração de um ano da instituição do grupo de coroinhas da Paróquia Nossa Senhora de Nazareth.
Em meio a tantos motivos para agradecer, sendo o Nascimento de Jesus o motivo principal daquela noite de ação de graças, na mesma celebração, houve a instituição do ministério de 20 novos coroinhas: crianças e adolescentes receberam a veste vermelha, sendo que, no próximo dia 14 de janeiro, deverão receber a veste branca e o crucifixo. As crianças, que estavam sendo preparadas para assumirem este serviço há algum tempo, e os seus familiares, estavam radiantes de alegria. Foi um momento solene, presidido pelo Pe. Wagner Augusto, nosso pároco.

Ir. Cleusa Maria dos Santos

cnsf-intiuicao coroinhas-lajinha-dezembro (1) cnsf-intiuicao coroinhas-lajinha-dezembro (2)

Compartilhe:

Encerramento com o Grupo da UOV

janeiro 2nd, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Dando prosseguimento à conclusão das atividades de 2017, no dia 22 de dezembro, das 15:00  às  17:30 hs, após as orações costumeiras de súplica e de louvor, e a Adoração a Jesus Sacramentado  em nossa Capela, foi realizada com os membros do grupo de União de Oração pelas Vocações (UOV) uma linda e animada confraternização, com revelação de “amigo oculto”, sorteado e revelado de forma relâmpago.
Foi um momento de grande descontração e alegria. Cantamos e rimos muito. As participantes do grupo estavam muito felizes. E assim quem reza unido, também sabe festejar! Cada uma trouxe um pouco de comestíveis para a partilha com o grupo. Houve muita variedade e fartura. Só temos que agradecer ao Senhor por eles existirem em nossa vida de consagradas e por também partilharem de nosso Carisma.

Ir. Cleusa M. dos Santos

cnsf-encerramento uov-lajinha-dezembro (1) cnsf-encerramento uov-lajinha-dezembro (2)

Compartilhe:

Encerramento com o Grupo do SAV

janeiro 2nd, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Final de ano é isto aí: encerramento daqui e dali, na Igreja, Escola, Comunidade e grupos de oração. E por aí vai. No dia 23 de dezembro de 2017, às 20:00 hs, enquanto grupo de animação vocacional, nos reunimos na sala de jantar na casa das Irmãs FDZ, para avaliarmos a caminhada deste ano e já planejar algumas atividades para 2018, que serão apresentadas na Assembleia Paroquial, no dia 20 de janeiro. Em seguida, fomos à Capela para o momento celebrativo do Natal, agradecendo ao Senhor pelas copiosas graças concedidas a cada um e cada uma, pelo ano que passou. Após o momento de oração, houve a partilha de um delicioso bolo do aniversário de Ir. Cleusa. Foi um momento de grande descontração e alegria. Obrigada, Irmãos e Irmãs de caminhada, pela força que nos dão! Esperamos poder contar com cada membro em 2018. Que Santo Aníbal e Madre Nazarena nos protejam e acompanhem!

Ir. Cleusa M. dos Santos

cnsf-encerramento do sav-lajinha-dezembro (2) cnsf-encerramento do sav-lajinha-dezembro (3) cnsf-encerramento do sav-lajinha-dezembro (4)

Compartilhe: