Mais uma vez, no dia 29 de Abril de 2018, foram realizadas atividades do Serviço de Animação Vocacional (SAV) e União de Oração pelas Vocações (UOV) na Comunidade São José (Córrego Rico), pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Nazareth. A visita Missionária do SAV e UOV teve inicio às 08 horas com a Celebração da Palavra, feita pela Ir. Cleusa Maria e a equipe do SAV. O momento de Adoração foi conduzido pela Ministra extraordinária da Comunhão da Comunidade São José. No momento dos avisos, Ir. Cleusa falou sobre o Grupo do SAV e da UOV e, em seguida, todos se dirigiram ao salão, onde foram realizadas diversas atividades com as crianças, adolescentes, jovens e adultos. Tais atividades foram orientadas pela Ir. Cleusa Maria juntamente com e as Aspirantes Juliana e Daniela. O encerramento aconteceu com a partilha de uma deliciosa canjiquinha e refrigerante.

Ir. Cleusa Maria

lajinha-SAV-abril-18 (1) lajinha-SAV-abril-18 (5) lajinha-SAV-abril-18 (6) lajinha-SAV-abril-18 (7) lajinha-SAV-abril-18 (8) lajinha-SAV-abril-18 (9) lajinha-SAV-abril-18 (10) lajinha-SAV-abril-18 (11) lajinha-SAV-abril-18 (12)

Compartilhe:

 Na quinta-feira, 05 de abril, o Colégio Cristo Rei participou da Missa festiva durante as comemorações de um ano do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. A celebração, que reuniu todos os colégios católicos da Diocese de Criciúma, foi celebrada por Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre.

A abertura da noite, contou com a apresentação da fanfarra do Colégio Cristo Rei, que recepcionou os fieis em frente ao Santuário. Professores, alunos e suas famílias marcaram presença na Santa Missa.

ccr-missa no santuario-icara-abril (1) ccr-missa no santuario-icara-abril (2) ccr-missa no santuario-icara-abril (3) ccr-missa no santuario-icara-abril (4) ccr-missa no santuario-icara-abril (5) ccr-missa no santuario-icara-abril (6) ccr-missa no santuario-icara-abril (7) ccr-missa no santuario-icara-abril (8) ccr-missa no santuario-icara-abril (9) ccr-missa no santuario-icara-abril (10)

Compartilhe:

ADORAÇÃO PERPÉTUA

maio 26th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Todo dia 24 de cada mês, a UOV vem fazer a adoração a Jesus Sacramentado rezando o rosário ou fazendo uma celebração vocacional. É gratificante sentir o fervor e ouvir as súplicas e louvores do povo, como expressão de amor e de fé. Também nossas crianças tem seu momento de estar diante de Jesus Sacramentado, expressando seu amor, sua gratidão e seus pedidos com muita confiança. Por tudo isso, damos louvores e glórias a Deus!!!

bolivia-adoracao-abril-18 (1) bolivia-adoracao-abril-18 (2)

 

Compartilhe:

CARINHO ESPECIAL DO PAI

maio 26th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No desenrolar da vida surgem surpresas que somente a fé nos oferece explicações:
Em fevereiro deixei Maetinga e vim ao Rio por motivos de saúde.
Com alegria reencontrei-me com o casal Joca e Tania, coordenadores do Grupo Ecológico Pau–Brasil, do qual eu participava nos anos passados. Convidaram-me para o Passeio Ecológico e me patrocinaram tudo.
Sem muita esperança, comecei a participar das reuniões de preparação, dando sempre prioridade ao meu tratamento, convicta de que quando Deus quer Ele dá a possibilidade.
Felizmente, a data do passeio não coincidiu com consultas, nem com exames, assim, ao amanhecer do dia 20 de abril, partimos para Caxambu–MG, num ônibus com quarenta e seis pessoas, muito queridas e acolhedoras. O coordenador do grupo confiou a uma leiga e a mim, a missão de cuidar dos momentos de espiritualidade do passeio. Rezávamos no ônibus, no hotel, nos restaurantes e nas vans.
Já em Caxambu, à tarde, fizemos a dinâmica de apresentação. Numa almofada estava escrito, com arte, de um lado o nome de cada participante, do outro lado, o significado do nome, que a coordenadora, gentilmente pesquisou. Com muita alegria e entusiasmo cada pessoa ouvia o seu nome e o seu significado e ia buscar a almofada.
Todas as manhãs, às oito horas saíamos para os lugares turísticos pré-agendados e à noite voltávamos para o hotel em Caxambu.
Conhecemos a cidade de Baependi, terra da Beata Nhá Chica, que é muito venerada lá no seu Santuário. À noite fizemos a Caminhada da Paz, com a participação dos alunos de algumas escolas, e algumas pessoas devotas. Saímos do Santuário em direção à matriz, onde participamos da Celebração Eucarística.
Conhecemos São Thomé das Letras, caracterizada pelas minas de pedras especiais, com as quais são construídas as casas, assim como, pela presença dos Hippies, que é muito forte na cidade.
Visitamos muitas lindas cachoeiras da região. Foi muito positiva a iniciativa da coordenação de fazer o plantio de árvores frutíferas. Os participantes do passeio levaram mudas, que, juntamente com os alunos da cidade foram plantadas no pátio de três escolas.
Outra atividade legal foi a carreata pelas ruas de Caxambu. O que ficou muito forte, porém, foi a participação de uma jovem mãe, motorista de uma das Vans, da cidade de Cruzília, MG, que pediu orações por sua filhinha que tem má formação cerebral. Na hora, pensei logo em pedir a intercessão da Madre Nazarena, falei um pouquinho sobre a Madre e lhe propus a novena. Ela aceitou e acolheu algumas orações para rezar com os parentes e vizinhos. Partilhei com o grupo do passeio, já rezamos no ônibus e todos se comprometeram de continuar rezando.
Louvo e agradeço ao Pai, por tantos benefícios recebidos e convido a todos a nos unirmos aos que já estão rezando, para pedir, que em sua bondade e misericórdia, por intermédio da Madre Nazarena, atenda esta nossa súplica pela menina THALITA MARIA.
Que a coordenação do Grupo Pau-Brasil, permaneça aberta à ação do Espírito Santo e continue enfrentando todos os desafios para prosseguir sua missão, promovendo novas iniciativas que colocam as pessoas em contato com o Deus Criador, através da contemplação da sua grandiosa Obra, incentivando-as à preservação e ao cuidado com o meio ambiente.
Graças, Senhor, pela tua bondade, manifestada através da natureza e destas pessoas maravilhosas!

Ir. Bernadete J. Silva

provincia-Pau Brasil-abril-2018 (9) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (12) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (10) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (8) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (7) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (6) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (4) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (3) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (2) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (1)

Compartilhe:

Celebrando a Páscoa

maio 26th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 01 de abril, as duas Comunidades do Rio de Janeiro – Escola Madre Nazarena (São Cristóvão) e Instituto Nossa Senhora do Rogate (Praça Seca) se reuniram para fazer a confraternização da Páscoa com um delicioso almoço preparado pela Ir. Stella e coirmãs. Foi um momento de encontro, de partilha e de troca de cumprimentos. Agradecemos a acolhida e o carinho das Irmãs que nos acolheram.

Ir. M. Simoni Ferreira Freire

provincia-pascoa abril-2018 (1) provincia-pascoa abril-2018 (2)

Compartilhe:

Ao participarmos da Celebração Eucarística na matriz no 4º domingo da Páscoa, domingo do Bom Pastor, Pe. Valentin (MSC), chamou todas as Filhas do Divino Zelo à frente, após a homilia e pediu para que a Madre Maria Marques falasse um pouco sobre esta importante data para a Igreja e especialmente para nós Filhas do Divino Zelo Família do Rogate. Madre Maria falou principalmente, sobre a importância de rezarmos, pedindo ao Senhor muitos e santos operários. O mandamento é bíblico, portanto universal e urgente, dado as tantas situações que surgem a cada instante por falta de bons operários.

provincia-dmopv-18 (1) provincia-dmopv-18 (2) provincia-dmopv-18 (3)

Compartilhe:

Celebrando o domingo do Bom Pastor

maio 26th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

“Quem nos reúne é Jesus, Bom Pastor, que deu livremente a vida por nós e manifesta sua ternura e cuidado por todos os que O seguem. Como filhas e filhos, buscamos em Deus nosso refúgio e queremos dar-lhe graças sem fim, porque Ele é bom e misericordioso”.

Nos dias 18, 19 e 20 de abril, preparando-nos para celebrar Cristo Ressuscitado, Pedra Angular da Igreja, realizamos o tríduo em preparação ao Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Rezamos, no 1º dia, pelos cristão leigos e leigas com a Santa Missa na comunidade Sagrada Família. No 2º dia, rezamos pelas vocações presbiterais, com a Santa Missa em nossa comunidade. No 3º dia, às 15 horas, na Matriz Nossa Senhora de Nazareth, tivemos um momento de Adoração ao Santíssimo rezando pelas vocações e, à noite, na Comunidade São Sebastião, tivemos a Celebração da Palavra pelos religiosos(a) e por todos os vocacionados a algum ministério na comunidade.
Nos preparando para celebrar o Dia do Bom Pastor, no dia 22 de abril, a Igreja volta-se para contemplar o Cristo, Bom Pastor, que nos amou, entregando-se na cruz. No Dia Mundial de Oração pelas Vocações, foi realizada a Adesão de três novos membros e a renovação dos outros membros da UOV (União de Oração pelas Vocações). Somos convidados a nos unir em prece pelas vocações, suplicando ao Senhor que envie pastores santos e dedicados ao seu povo!

Ir. Cleusa Maria dos Santos

lajinha-adoracao-abril-18 (1) lajinha-adoracao-abril-18 (2) lajinha-adoracao-abril-18 (3) lajinha-adoracao-abril-18 (4) lajinha-adoracao-abril-18 (5) lajinha-adoracao-abril-18 (6) lajinha-adoracao-abril-18 (7)

Compartilhe:

Madre Maria Marques, acompanhada das Irmãs Maria Eli e Nivalda participaram do SEMINÁRIO NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA, que se realizou entre os dias 04 e 08 de maio, em Aparecida/SP. O tema foi: “Mística e Profecia na missão comunitária” e o lema: “Saiamos, às pressas, com Maria, aonde clama a vida”. O Seminário aconteceu no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, Santuário Nossa Senhora Aparecida. O evento foi organizado para concluir a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas Regionais da CRB. Foram convocados todos os/as Superiores/as Maiores e Membros Associados da CRB Nacional para participar deste momento de fé, devoção e reflexão sobre a Vida Consagrada.

governo-Semin-Nac- VR-abril-2018 (2) governo-Semin-Nac- VR-abril-2018 (3) governo-Semin-Nac- VR-abril-2018 (4) governo-Semin-Nac- VR-abril-2018 (5)

Compartilhe:

Ressurreição de Jesus

maio 26th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

“Páscoa é sinônimo de renascimento, de renovação, é o momento certo para refletir e fazer renascer sentimentos mais nobres”.

No dia 02 de abril celebramos a Ressurreição de Jesus. Nossas crianças fizeram uma bela encenação, com o pedido para que todos alegrassem os corações porque Jesus ressuscitou! É dia de glorificar o amor daquele que deu a Vida para nos livrar do pecado.
Feliz Páscoa!

Prof: Caroline Mascarenhas

emnm-pascoa-abril-2018 (1) emnm-pascoa-abril-2018 (2) emnm-pascoa-abril-2018 (3) emnm-pascoa-abril-2018 (4) emnm-pascoa-abril-2018 (5)

 

Compartilhe:

+ GENTILEZA ATITUDE QUE TRANSFORMA

maio 26th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 13 de abril tivemos a visita de um grupo de crianças representando todo o Orfanato Santa Rita de Cássia da Praça Seca, para receber as arrecadações feitas pelas nossas crianças, como gesto concreto pelo tempo da quaresma. Essa arrecadação foi de alimentos em benefício das crianças pobres do Orfanato. Para as crianças e famílias que doaram uma oportunidade de despertar para a solidariedade e demonstrar o gesto de partilhar do que se tem. Agradecemos imensamente a cada uma das nossas crianças e as suas famílias pela participação e colaboração. Pedimos as bênçãos de Deus por intercessão de Santo Aníbal Maria e da Madre Nazarena.

Ir. Mª Arcilene Rosa

emnm-orfanato-abril-2018 (1) emnm-orfanato-abril-2018 (2) emnm-orfanato-abril-2018 (3) emnm-orfanato-abril-2018 (4) emnm-orfanato-abril-2018 (7) emnm-orfanato-abril-2018 (8) emnm-orfanato-abril-2018 (9)

Compartilhe: