Dia do Fundador

julho 6th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

A festa do nosso Fundador Santo Aníbal Maria di Francia, em 1º de Junho, foi celebrada com a Santa Missa em nossa capela, presidida pelo Pe. Eliezer, msc. Os membros Associados da União de Oração se fizeram presentes para comemorar esta data tão bonita prá todo o nosso Instituto e prá toda a Família do Rogate. Foi um momento de louvor e ação de graças pela figura de Santo Aníbal Maria, sua vocação e sua santidade. Momento também de agradecer o nosso chamado como Leigos Associados e como Religiosas e de pedirmos ao Senhor, a graça da fidelidade e a graça de muitas e santas vocações para toda a Igreja. Que Santo Aníbal possa interceder por nós para que possamos permanecer sempre incessantes na oração para obter bons operários, propagar e divulgar com insistência este mandato e sermos os bons Operários, as boas operárias para essa messe que tanto precisa de nós.

Ir. Maria Neves

provincia-santo-anibal (1) provincia-santo-anibal (2) provincia-santo-anibal (3) provincia-santo-anibal (4) provincia-santo-anibal (5) provincia-santo-anibal (6) provincia-santo-anibal (7)

Compartilhe:

Celebrando 80 anos

julho 6th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Encerramos o mês celebrando mais uma festa da vida: agora da Ir. Vitória. Segundo o salmista, “setenta anos é o total de nossa vida, os mais fortes chegam aos oitenta. (Sl. 89). E, Ir. Vitória chegou lá. Podemos afirmar com toda certeza: Celebrar 80 anos é sem duvida um marco muito importante na vida de uma pessoa. Quanta bagagem e sabedoria, quantas historias e acontecimentos…
Uma das grandes bênçãos é a experiência adquirida e a certeza de que os anos vividos não foram em vão… Hoje mais uma janela se abre diante dos olhos: aproveite para olhar o sol! Veja somente a beleza desta data tão linda! Continue a trilhar no caminho da realização de seus maiores sonhos! Não esqueça nunca que a felicidade, o otimismo e a fé trazem a esperança de um dia melhor!
Por isso, no dia 27, dia do seu aniversário, celebramos na comunidade com a presença de seu irmão Oldemar (Mazinho), as irmãs da equipe Pré-capitular que estava em reunião, a Ir. Maria Eli, Ir. Amélia que chegou da Angola, Ir. Aparecida que chegou de Roma e os funcionários. Foi uma cerimônia simples com um delicioso café da manhã.
No dia 30 a festa continuou. A Comunidade Madre Nazarena Majone veio celebrar com ela este momento tão especial. Às 11 horas, Pe. Eliezer, msc, presidiu a eucaristia em ação de graças. As crianças, filhos dos funcionários entraram juntamente com a Madre Maria Marques trazendo a imagem de Nossa Senhora, da qual Ir. Vitória é devota. Em seguida, um delicioso almoço com a presença do padre, de uma Irmã da Comunidade de Santa Rita, dos funcionários com seus filhos e amigos.
Com ela agradecemos as dádivas recebidas… pois, o ato de celebrar e agradecer nos conecta ao Divino e ao essencial que o Universo coloca ao nosso dispor. São 80 nos vivendo as grandes dádivas que Deus lhe concedeu. Que o Senhor continue abençoando a sua vida e presenteando-a com tudo aquilo que o seu coração almeja. Parabéns, Ir. Vitória!

Ir. Maria Neves

provincia-nivervitoria-junho (1) provincia-nivervitoria-junho (2) provincia-nivervitoria-junho (3) provincia-nivervitoria-junho (4) provincia-nivervitoria-junho (5) provincia-nivervitoria-junho (6) provincia-nivervitoria-junho (7) provincia-nivervitoria-junho (8) provincia-nivervitoria-junho (9) provincia-nivervitoria-junho (10)

 

Compartilhe:

Celebrando a vida

julho 6th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Celebre cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo, cada milésimo de segundo, o ar que respira, os sons que você ouve, e se não ouve, os sons que você sente, as imagens que você vê, e se não vê as imagens que você imagina, o andar, e se não andas, os lugares que você chega sem sair do lugar, o falar, e se você não fala, os gestos e/ou sinais que pode realizar para comunicar.

Celebre as amizades, a família, o trabalho; Celebre as alegrias, as conquistas, o sucesso; Enfim, celebre a Vida, pois a vida é um Livro que é escrito continuamente, e que não pode ser apagado, mas podemos dar-lhe um final feliz.
Com este espírito de celebração e com grande alegria, iniciamos o mês de junho, mais especificamente no dia 04, celebrando juntamente com a Ir. Bernadete, o dom de sua vida. Desde a manhã, na oração das laudes louvamos e agradecemos a Deus o dom de sua vida e pedimos para que o Senhor lhe conceda muitos anos de vida com saúde e muita paz. Parabéns, Ir. Bernadete!

Ir. Maria Neves

provincia-niver-bernadete (1) provincia-niver-bernadete (2) provincia-niver-bernadete (3) provincia-niver-bernadete (4)

 

Compartilhe:

Festa Junina

julho 6th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 15 foi realizada a tradicional Festa Junina da Obra Social, em comemoração de nossos Santos Padroeiros: Santo Antônio, São João e São Pedro. A festa aconteceu na quadra da Obra, que estava toda enfeitada especialmente para a ocasião. Na abertura, houve a acolhida das crianças assistidas, com brincadeiras típicas que proporcionaram grande diversão aos pequenos.

Estavam presentes as Irmãs M. Helena Francisca e Cleusa Maria dos Santos, juntamente com as aspirantes, Juliana Figueira e Daniela Lourenço e toda a equipe educativa da Obra Social.
O ponto ápice da festa foi a linda quadrilha apresentada pelas crianças. Terminamos este nosso dia de festa, com um grande sentimento de alegria e gratidão, por estar partilhando mais uma vez, esse momento tão especial com as crianças.

Juliana Figueira da Silva e Daniela Lourenço Oliveira

Lajinha-festajunina-junho (1) Lajinha-festajunina-junho (2) Lajinha-festajunina-junho (3) Lajinha-festajunina-junho (4) Lajinha-festajunina-junho (5)

Compartilhe:

Coordenação Nacional da UOV

julho 6th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia em que comemoramos mais uma data da chegada das primeiras Irmãs FDZ no Brasil, dia 18 de junho, a Equipe de Coordenação Nacional da União de Oração pelas Vocações UOV), Janeth Cavalcante Ferreira, Alcinéia de Oliveira Lopes e Dalva Aparecida Moreira assumiram a missão de coordenar os grupos da UOV da Província Nossa Senhora do Rogate com uma celebração simples na capelinha da nossa comunidade. Madre Maria Marques deu a bênção sobre elas, aspergindo-as com o óleo santo, pedindo as bênçãos do Senhor sobre cada uma e sobre a missão que assumem. Pedimos aos Sagrados Corações que as iluminem e guiem e ao Santo Aníbal Maria que interceda por cada uma para que possam levar adiante o Dom inestimável do Rogate.

governo-coorduov-junho (1) governo-coorduov-junho (2) governo-coorduov-junho (3) governo-coorduov-junho (4) governo-coorduov-junho (5) governo-coorduov-junho (6) governo-coorduov-junho (7) governo-coorduov-junho (8)

Compartilhe:

Visita às famílias

julho 6th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Sagrados Corações, nós confiamos em vós!
Os alunos do CSA estão consagrando seus corações, suas vidas e de suas famílias num ato de oração no lar, levando a estampa dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, um vidrinho de água benta e uma oração para rezarem juntamente com a família, no intuito de obter, a graça de Jesus e a intercessão de Maria, a união e o amor forte e perdurável da família, assim como foi a família de Nazaré.
Que o lar de nossos alunos, seja cheio de alegria, afeto sincero, paciência, tolerância, respeito mútuo, união e que vivam cada vez mais próximos dos Sagrados Corações, tornando-se mais próximos dos sacramentos.
“Senhor, mantenha a família CSA e todas as outras famílias, perto dos Corações de teu Filho Jesus e de Maria; que a Vossa proteção especial esteja sempre conosco. Amém”!

csa-visita-sagrados coracoes-junho (1) csa-visita-sagrados coracoes-junho (2)

Compartilhe:

Aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de maio o Tríduo de Santo Aníbal Maria Di Francia, fundador da Congregação das Filhas do Divino Zelo, cuja vida inteira se dedicou aos pobres e marginalizados.

O Tríduo foi realizado no pátio do colégio, com a participação de toda comunidade escolar.
Seu carisma foi incentivar e a rezar pelas vocações, tornando-se patrono da Oração pelas Vocações.
Também no mês de junho celebramos a festa de Santo Antônio, realizamos o Tríduo e Missa de Tríduo ao Padroeiro de nosso Colégio.
Aconteceu nos dias 08, 11 e 12 de junho com reflexão com os alunos e professores no pátio e à noite com as famílias. Foram momentos ricos, alegres e de grande espiritualidade.
Os temas refletidos foram: Santo Antônio e a palavra de Deus; Santo Antônio e a Vocação e Santo Antônio e a família.

Maria de Fátima

csa-triduo sto antonio e sto anibal-tres rios-junho (1) csa-triduo sto antonio e sto anibal-tres rios-junho (2) csa-triduo sto antonio e sto anibal-tres rios-junho (3) csa-triduo sto antonio e sto anibal-tres rios-junho (4)

Compartilhe:

ANIVERSÁRIO DA MADRE ELI

julho 6th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Celebrar! A vida é dádiva de Deus por isso devemos celebrá-la. Nesse dia 08 de junho, comemoramos, com muita alegria, a vida de nossa querida Madre Maria Eli.

Louvamos e agradecemos a Deus pelo Dom de sua vida e pedimos que o Senhor lhe conceda muitos anos de vida, repletos de paz e saúde e nos prestigie com sua amável presença. Parabéns, Madre Eli!

MÁRCIA FERNANDA

csa-niver madre eli-tres rios-junho (1) csa-niver madre eli-tres rios-junho (2) csa-niver madre eli-tres rios-junho (3) csa-niver madre eli-tres rios-junho (4) csa-niver madre eli-tres rios-junho (5)

Compartilhe:

A família CSA homenageou seu patrono com uma linda missa celebrada na Quadra do Colégio. Na ocasião contou-se com a presença das Comunidades educativa e paroquial, às quais se fez a distribuição e bênçãos dos pães. Seguidamente, em ato de fé, caminhamos todos pelas ruas, rezando, refletindo e cantando.
Santo Antônio, grande pregador da Palavra, amigo dos pobres, doutor da Igreja, Patrono da nossa Escola, rogai por nós!

Professora Gisele Ibrahim

csa-festa junina-tres rios-junho (7) csa-missa sto antonio-tres rios-junho (1) csa-missa sto antonio-tres rios-junho (2) csa-missa sto antonio-tres rios-junho (3) csa-missa sto antonio-tres rios-junho (4) csa-missa sto antonio-tres rios-junho (5) csa-missa sto antonio-tres rios-junho (6)

Compartilhe:

No dia 28 de junho, os alunos do segundo e terceiro anos do CSA, se reuniram na capela do Colégio para a missa mensal. Na ocasião, a ênfase da liturgia recaiu sobre os Sagrados Corações de Jesus e Maria, pelos quais toda a Família CSA cultiva profundo amor e devoção.
Pedimos que os Sagrados Corações infundam nos corações de nossos jovens e de suas famílias, a verdadeira entrega a Deus, profunda configuração a Cristo e pura devoção a Maria Santíssima, para que assim, prossigam em sua caminhada e um dia, estejam todos reunidos na Pátria Celeste.
Que o Amor desses Sagrados Corações nos ensine a amar e entregar a vida por amor, permanecendo com Eles todos os dias de nossa existência! Que aprendamos esse Amor no Imaculado Coração de nossa Mãe e Rainha e recebamos do Senhor a graça de amá-Los mesmo em meio a nossas imperfeições.
Parabéns aos professores e alunos por esse belo momento de fé e devoção!

csa-missa sagrados coracoes-tres rios-junho (01) csa-missa sagrados coracoes-tres rios-junho (02) csa-missa sagrados coracoes-tres rios-junho (03) csa-missa sagrados coracoes-tres rios-junho (04) csa-missa sagrados coracoes-tres rios-junho (05) csa-missa sagrados coracoes-tres rios-junho (06)

Compartilhe: