Feira Cultural

dezembro 21st, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Porque os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens (Profeta Gentileza).

Vivemos em uma época onde as pessoas estão esquecendo-se de praticar gestos de gentileza como: saber ouvir, esperar a vez de falar, respeitar o próximo, ser solidário. Palavras simples estão sendo esquecidas como: Bom Dia! Boa Tarde! Obrigado! Agradecido! Por Favor! Desculpe! E precisam ser resgatadas e cultivadas em casa e na escola, a fim de criar relações e ambientes saudáveis.

O Projeto da Escola Madre Nazarena do ano dois mil e dezoito (2018), cujo tema “Papa Francisco e Gentileza, profetas da paz e do amor”, vem então, resgatar em nossa comunidade escolar gestos simples, valores esquecidos, atitudes diárias que façam refletir e transformem comportamentos.
A gentileza deve ser praticada em todos os espaços, e esta deve ser ensinada tanto no ambiente familiar, quanto no ambiente escolar, pois a educação abrange o desenvolvimento da pessoa por inteiro, afetivo e social. É necessário que a gentileza seja praticada em todas as situações do nosso cotidiano, quer seja na rua, em casa, na escola, em um clube, etc., em todos esses lugares é possível aprender e ter relações de respeito e atenção com o outro, gerando vínculos saudáveis. Tal ação sendo desenvolvida na escola estender-se-á por toda a sociedade atingindo todos os grupos sociais existentes.
Durante o ano de 2018 foi trabalhado esse Projeto com as nossas crianças e no dia vinte e quatro (24) de novembro foi a culminância do mesmo com a feira cultural, com varias exposições sobre a vida do Papa Francisco e do Profeta Gentileza. Um dia repleto de emoções, com apresentação de stands, danças, capoeira e Ballet. As crianças e seus familiares saíram radiantes com o ótimo resultado do trabalho.
Agradecemos a Equipe Majone e as nossas crianças pelo empenho e pedimos por intercessão de Santo Aníbal Maria e Madre Nazarena que o Senhor abençoe e guie nossos caminhos.

Professora Claudia Cruz

mnm-feira-cultural-novembro (1) mnm-feira-cultural-novembro (7) mnm-feira-cultural-novembro (8) mnm-feira-cultural-novembro (9) mnm-feira-cultural-novembro (10) mnm-feira-cultural-novembro (16) mnm-feira-cultural-novembro (17) mnm-feira-cultural-novembro (18) mnm-feira-cultural-novembro (19) mnm-feira-cultural-novembro (20) mnm-feira-cultural-novembro (21) mnm-feira-cultural-novembro (22) mnm-feira-cultural-novembro (23)

Compartilhe:

Obra Social São Judas Tadeu em ação

dezembro 20th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 23 do corrente mês, as crianças da Obra Social São Judas Tadeu, foram convidadas para um evento para a comemoração da Semana da Consciência Negra, na cidade de Chalé. Sob a coordenação do professor Mestre de Capoeira Carlos Alexandre, nossas crianças foram se apresentar. Fomos muito bem recebidos pelos professores, alunos e famílias que foram prestigiar este momento. A apresentação aconteceu na Praça da Igreja matriz.

Tivemos também a graça de, neste ano, contar com o voluntariado do Sargento Fonseca que muito colaborou nas atividades esportivas com nossas crianças. Dentre todas as atividades realizadas com nossas crianças, aconteceu a oficina de pintura e arte que foi lindamente ministrado pela senhora Ademilde Rosalina (Bi). As crianças se deliciaram com as atividades e fizeram belas obras de arte, além de utilizar material reciclável, trabalhando a consciência e cuidado com o meio ambiente. Aos nossos benfeitores e colaboradores nossos sinceros agradecimentos e votos de um santo natal e um prospero ano novo.

Ir. Helena Francisca

lajinha-capoeira-novembro (1)lajinha-capoeira-novembro (6)lajinha-capoeira-novembro (5)lajinha-capoeira-novembro (4)lajinha-capoeira-novembro (3)lajinha-capoeira-novembro (2)lajinha-capoeira-novembro (10)lajinha-capoeira-novembro (9)lajinha-capoeira-novembro (8)lajinha-capoeira-novembro (7)lajinha-capoeira-novembro (19)lajinha-capoeira-novembro (18)lajinha-capoeira-novembro (17)lajinha-capoeira-novembro (16)lajinha-capoeira-novembro (15)

Compartilhe:

Pastoral da Criança

dezembro 20th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

A Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio, acolheu com muita determinação e empenho a proposta da Coordenação Nacional e realizou na Paróquia e em cada comunidade o acompanhamento nutricional das 150 crianças atendidas em nossas Comunidades. O trabalho foi realizado graças ao apoio da Coordenação Paroquial e dos 45 líderes que doam sua vida em prol desta missão.

E ainda, entre os dias 03 e 11 de novembro, Ir. Edna, acompanhada de alguns líderes, visitaram as Comunidades Rurais da Paróquia Santo Antônio, em Maetinga, para realizar a implantação deste projeto.

 Ir. Edna

maetinga-past-crianca-novembro (9) maetinga-past-crianca-novembro (8) maetinga-past-crianca-novembro (7) maetinga-past-crianca-novembro (6) maetinga-past-crianca-novembro (5) maetinga-past-crianca-novembro (4) maetinga-past-crianca-novembro (3) maetinga-past-crianca-novembro (2) maetinga-past-crianca-novembro (1)

Compartilhe:

No dia 09 de novembro, Ir. Maria Aparecida foi para a cidade de Resende – RJ, a fim de encontrar-se com os cincos grupos da UOV. Uma intensa programação foi feita para garantir encontros com todos os grupos cujo objetivo foi a entronização da relíquia de Santo Aníbal Maria Di Francia nas comunidades onde atuam os respectivos grupos. Durante a Celebração Eucarística a relíquia foi conduzida por membros do grupo e acolhida com uma calorosa salva de palmas de toda a assembleia. A relíquia, presente que veio da Itália, especialmente para estes grupos, permanecerá nas comunidades e será conduzida pelos associados aos doentes e necessitados de graças.

A missão da Irmã Maria Aparecida durante três dias em Resende, também foi para encontrar-se com os dois grupos que se prepararam para a Renovação das Promessas e adesão de alguns novos membros. Estes encontros foram precedidos por um tempo de retiro. Parabéns a todos que rezam, propagam e trabalham pelas vocações.

Ir. Aparecida

m (2) m (3) m (4) m (5) m (6) m (7) m (8) m m (7) m (8) m (9) m (10) m (11) m (12) m

Compartilhe:

A Obra Social Madre Palmira Carlucci participou da Conferência Municipal do Conselho da Criança e Adolescente (CMDCA) de Três Rios, no dia 7 de novembro de 2018, sendo representada pelo grupo de Adolescentes que frequentam as oficinas e projetos. Durante o evento, participaram ativamente com o uso da palavra e também apresentaram números de acrobacia livre e dança contemporânea. Dois adolescentes foram indicados, durante a conferência para fazerem parte, como titular e suplente, do Conselho Municipal.

Ir. Alzeni

m (1) m (5) m (6) m (7)

Compartilhe:

Show de Valores

dezembro 20th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

A noite do dia 29, quinta-feira, foi marcada por muitas atrações e emoções na realização do Show de Valores do Colégio Cristo Rei. Apresentações, danças, músicas, tudo voltado ao tema da PAZ.

Por meio da arte, os estudantes apresentaram suas coreografias e tornaram a noite especial. Desde os pequenos do Maternal até os adolescentes do 9° ano, todos se envolveram e mostraram o quanto são talentosos, por meio das apresentações artísticas e musicais.

Coordenada pelos professores, cada turma apresentou sua arte e cativou o público com aplausos e sorrisos.

Fechamos a noite com o auto de Natal, que nos trouxe uma linda mensagem valorizando e destacando o tempo do Advento em preparação à vinda do Salvador.

 Taise Forgiarini

ccr-show-novembro (1) ccr-show-novembro (2) ccr-show-novembro (3) ccr-show-novembro (4) ccr-show-novembro (5) ccr-show-novembro (6)

 

Compartilhe:

II CONVIVÊNCIA VOCACIONAL  

dezembro 20th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Na manhã do dia 24 de novembro tivemos a segunda convivência do ano em nosso Colégio e Comunidade Cristo Rei, com os adolescentes das Paróquias: São Donato de Içara, Santo Antônio da Quarta Linha, Criciúma e Nossa Senhora da Salete da Próspera, Criciúma. O grupo foi animado por Ir. Izabel Bitencourt e Pe. Joseilton Ramos do Santos, (Kase), CSJ. A equipe Vocacional Paroquial auxiliou com a acolhida e um delicioso lanche.

Os catequistas trouxeram e acompanharam seu grupo, durante toda a convivência. Estavam presentes também o Pe. Adair Pasini, rcj e Ir. Amélia Castagnetti, fdz (residente na Angola); ambos deram um testemunho vocacional muito sábio de sua missão. Foi uma linda manhã de convivência vocacional com momentos fortes de oração, dinâmicas e partilhas.

Ir. Isabel

ccr-convivencia-vocacional-novembro (1) ccr-convivencia-vocacional-novembro (2) ccr-convivencia-vocacional-novembro (3) ccr-convivencia-vocacional-novembro (4) ccr-convivencia-vocacional-novembro (5) ccr-convivencia-vocacional-novembro (6) ccr-convivencia-vocacional-novembro (7)

 

 

Compartilhe:

Como ser uma mãe melhor…  

dezembro 20th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Na manhã do dia 06 de novembro de 8h às 10h, realizamos uma palestra de formação para as mães de nossos alunos com o tema: Como ser uma mãe melhor

A palestra foi ministrada pela psicóloga Consuela Rodrigues Aragão que é mãe, avó e assessora a Pastoral familiar da Arquidiocese de Brasília e no trabalho de formação do Seminário Arquidiocesano.

A palestra realizou-se com a participação de muitas mães, avós e madrinhas dos nossos alunos, que dialogaram sobre as mudanças sociais, profissionais, o papel da mulher e o impacto na família e educação dos filhos. Muitos modelos, exigências e expectativas são colocadas sobre os ombros das mulheres que geram expectativas altíssimas e ao mesmo tempo, tantas dúvidas e a sensação de fracasso diante dos limites e diferenças: como fomos criadas e como devemos agir, hoje?

Com satisfação, as mães presentes pediram um novo encontro para continuarem o diálogo.

Ir. Sineide

brasilia-palestra-novembro (1) brasilia-palestra-novembro (2) brasilia-palestra-novembro (3)

Compartilhe:

Na sexta-feira, dia 23 de novembro, nossa escola celebrou uma solene Ação de Graças pela conclusão do ano letivo e de atividades. Participaram de modo especial os alunos das turmas do 5º ano que encerra o ciclo conosco e das turmas do 1º ano, que concretizam seu período de alfabetização, ambas do Ensino Fundamental I.

Estiveram presentes os alunos, professores, pais, parentes e tantos amigos que lotaram o nosso salão multiuso.

A missa foi presidida pelo Padre Ademar Tramontini, RCJ, que depois de vários anos de trabalho em Brasília, foi transferido para São Paulo, como ecônomo provincial.

Os alunos e alguns pais participaram da liturgia e o som esteve a cargo da Banda da Catequese da Paróquia Divino Espírito, dirigida pelos pais de uma aluna da escola. A música foi assumida pelos nossos alunos que o fizeram com grande entusiasmo.

 Ir. Sineide

brasilia-missa-novembro (1) brasilia-missa-novembro (2) brasilia-missa-novembro (3) brasilia-missa-novembro (4)

Compartilhe:

Estamos em missão!…

dezembro 20th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

“Missão se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram

e com as mãos dos que contribuem”.

 

Manhã de espiritualidade na comunidade São Bento. Esta manhã de missão foi assessorada por um grupo de missionários chamado o “Grupo dos Vinte”. As Irmãs Nivanda Viscardi, Cristina Batalha e Maria dos Anjos participaram ativamente junto com os fiéis daquela comunidade. Foi um lindo evento de Fé, de Amor e muita alegria.

Todos se reuniram para abastecer a Fé e o Espírito, colocando a vida da comunidade em movimento, buscando mais para dar mais, visando a glória de Deus e o bem do povo. Foi realizada a dinâmica do espelho para estimular partilha de todos. Ir. Maria dos Anjos como animadora vocacional falou sobre o chamado que Deus nos faz todos os dias e sempre. É preciso estar atentos para ouvir a voz de Deus que nos chama a segui-lo mais de perto. Somos uma Igreja em saída.

Neste encontro, tudo se deu de forma tranquila e harmoniosa. Entre musicas, testemunhos e muita Oração, teve como ápice a Santa Missa em ação de Graças. Que o Senhor da Messe frutifique o nosso trabalho com boas e santas vocações. No final foi distribuído folhetos vocacionais para todos continuarem rezando pelas vocações.

Irmã Maria dos Anjos, FDZ

alpinopolis-missao-novembro (1) alpinopolis-missao-novembro (2) alpinopolis-missao-novembro (3) alpinopolis-missao-novembro (8) alpinopolis-missao-novembro (7) alpinopolis-missao-novembro (6) alpinopolis-missao-novembro (5) alpinopolis-missao-novembro (4)

Compartilhe: