Encerramento UOV

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Encerramos com chave de ouro, nossos encontros do ano. No dia 09, com a participação de 21 membros da UOV e mais dois convidados, nos reunimos na casa provincial das FDZ, para nosso ultimo encontro do ano, com uma manhã de espiritualidade e retiro.

Após participarmos da missa paroquial das 7h, nos dirigimos para a casa das irmãs onde inicialmente tomamos um delicioso café da manhã. Madre Maria Marques, durante o café fez uma calorosa acolhida ao grupo, desejando um bom retiro a todos e seguiu para a reunião do conselho provincial que acontecia em paralelo.
Após este café, nos dirigimos ao salão onde foi proposto fazermos e acolhido um amigo oculto, com o compromisso de rezarmos durante o ano para aquele amigo e Ir. Maria Neves colocou a metodologia a ser usada no retiro. Seguindo os passos da Léctio Divina, rezaremos o texto de Zaqueu em Lucas 19,1-10, após a leitura do texto cada um pode expressar a frase que mais lhe tocou e a partir daí foi feito uma reflexão de aprofundamento sobre o sentido de cada versículo, confrontando-o com a nossa vida hoje e o que ele pode nos levar a refletir.
Após este tempo de aprofundamento do texto foi proposto um tempo de deserto para reflexão e oração, que se deu até o horário do almoço.
No almoço foi servida uma deliciosa feijoada feita pela Ir. Vitória e pelos pratos trazidos pelos participantes para partilhar e um arroz delicioso preparado por Ir. Nair. Depois do almoço, momento de dar aquela relaxada, fomos fazer fotos em frente ao presépio montado com a criatividade da Ir. Vitória e fora da casa, aproveitando a beleza da fachada de entrada.
Dando continuidade, fizemos uma dinâmica para descontrair um pouquinho, cada um devia escrever 5 sonhos, que a cada desafio da viagem, fossem necessário abandonar um. O grupo teve dificuldades em escolher os sonhos e principalmente para abandoná-los ou de definir um mais importante. Eram sonhos muito subjetivos, profundos e principalmente direcionados aos outros, em beneficio do outro.
Voltando a realidade, porém sem abandonar os sonhos, começamos a nossa partilha da oração. Cada um partilhou a beleza e a riqueza de seus corações, manifestando a ação de Deus em cada um. Concluída a partilha e algumas questões práticas e avaliativas, tirarmos o sorteio do amigo oculto e encerramos o nosso dia com um delicioso lanche da tarde.
Foi uma manhã maravilhosa e abençoada. A todos e a cada um que contribuiu para que este dia fosse tão especial os sinceros agradecimentos, especialmente à comunidade religiosa que não mediu esforços para dar o melhor de si.

Ir. Maria Neves

provincia-uov-dezembro (1) provincia-uov-dezembro (02) provincia-uov-dezembro (03) provincia-uov-dezembro (04) provincia-uov-dezembro (05) provincia-uov-dezembro (06) provincia-uov-dezembro (07) provincia-uov-dezembro (08) provincia-uov-dezembro (09) provincia-uov-dezembro (9) provincia-uov-dezembro (10) provincia-uov-dezembro (11) provincia-uov-dezembro (12) provincia-uov-dezembro (14) provincia-uov-dezembro (16) provincia-uov-dezembro (17) provincia-uov-dezembro (18) provincia-uov-dezembro (19) provincia-uov-dezembro (21) provincia-uov-dezembro (22) provincia-uov-dezembro (23) provincia-uov-dezembro (24) provincia-uov-dezembro (25) provincia-uov-dezembro (26) provincia-uov-dezembro (27) provincia-uov-dezembro (29) provincia-uov-dezembro (30) provincia-uov-dezembro (31) provincia-uov-dezembro (34 )

Compartilhe:

Passeio e Piquenique

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Na segunda-feira, dia 10, os pequenos da Educação Infantil participaram de um piquenique de confraternização no sítio da aluna Luísa Felício, do Jardim III. “Estes momentos são muito importantes para as crianças. Além disso, fazer o encontro em um local familiar também fortalece o vínculo entre elas. O CCR prioriza este vínculo entre família e escola e os alunos são os maiores beneficiados nestes momentos”, destaca a coordenadora pedagógica Aline Freitas.

Taise Forgiarini

ccr-pique-nique-dezembro (1) ccr-pique-nique-dezembro (2) ccr-pique-nique-dezembro (3)

Compartilhe:

No dia 17 de dezembro, o Colégio Santo Antônio encerrou suas festividades com a conclusão dos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

A missa celebrada em ação de graças e a colação de grau com a entrega simbólica do certificado, emocionou aos formandos, familiares e amigos.

Foi um momento de alegria e despedidas entre a equipe diretiva, professores, educandos e seus familiares.
Parabéns aos nossos alunos por mais uma etapa vencida! E sucesso nas próximas vindouras!

Rosane Serpa e Alexandre Baião

csa-enc-3-dezembro (4) csa-enc-3-dezembro (3) csa-enc-3-dezembro (2) csa-enc-3-dezembro (1)

 

Compartilhe:

Renovação de Votos

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em que nos Consagramos à ela como nossa Divina Superiora e Mãe, como o desejou, fez e pediu Santo Aníbal Maria, participamos, juntamente com a Ir. Arcilene de sua Renovação de Votos no Santuário de Santa Edwiges, em São Cristóvão.

Às 7h30min participamos da celebração Eucarística presidida pelo vigário Pe. Jaílson Dias do Santos, css, cuja missa é também participada pelos pobres que vão para receber a cesta básica. E, é junto aos pobres e tendo-os como testemunhas que Ir. Arcilene renova seu Sim a Deus e ao Instituto de seguir o caminho de Consagração através dos Votos de pobreza, castidade, obediência e de zelar pelos interesses do Coração e Jesus: Rogate.
Após a santa missa, passamos na Comunidade Madre Nazarena, tomamos um delicioso café e retornamos à casa.
Que o Senhor do Rogate continue abençoando e confirmando este propósito no coração da Ir. Arcilene, tornando-a sempre fiel e perseverante.

Ir. Maria Neves

governo-votos-dezembro (1) governo-votos-dezembro (2) governo-votos-dezembro (3) governo-votos-dezembro (4)

Compartilhe:

Um tempo de confraternização

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

O grupo da União de Oração pelas Vocações (UOV), no dia 30 de novembro, às dezenove horas, reuniu-se no Lar Santo Antônio para um momento de reflexão. O encontro foi conduzido pela Irmã Maria dos Anjos com a presença dos participantes do grupo. Iniciou-se com orações de agradecimento e louvor a Deus, por todas as atividades realizadas durante o ano de 2018.

As reflexões sobre a vinda do menino Jesus, se deu por meio de uma dinâmica, onde cada participante recebia em seus braços a imagem do Menino Jesus e fazia-lhe uma prece, colocando dentro do Seu Coração, os sonhos, desejos, propósitos e a própria vida; pedindo que cada sonho seja acolhido pelo Menino-Deus e que o caminho de todos, especialmente dos participantes do grupo, seja trilhado com a confiança de que, só em Deus está a certeza do amanhã. A certeza de que Deus nos ama e nos ensina a amar; a certeza de que cada pessoa é um presente que nos foi dado por Ele.
Após o momento de espiritualidade, fizemos a confraternização, com uma mesa farta e que contou também com a participação das Irmãs Nivanda Viscardi e Cristina Batalha. Foi mais um momento de alegria, pois em todos os dias é tempo de comemorar.
Que busquemos a cada momento a confraternização diária e que a cada dia e a cada encontro, seja uma oportunidade para agradecer e pedir a Deus e a Nossa Senhora pelas vocações em nossas comunidades.
“Natal é amor, paz, confraternização, amizade e união”.
Ao Senhor da Messe, a nossa Gratidão.

Sraª Irene Brasileiro (UOV)

alpin-conf-uov-dezembro (1) alpin-conf-uov-dezembro (2) alpin-conf-uov-dezembro (3) alpin-conf-uov-dezembro (4) alpin-conf-uov-dezembro (8) alpin-conf-uov-dezembro (9) alpin-conf-uov-dezembro (10)

Compartilhe:

Hoje, 14 de dezembro, prestamos, por dever e gratidão, uma bela homenagem às famílias das nossas crianças e também aos nossos benfeitores. A programação aconteceu com encenações de Natal, cânticos, ballet e outros tipos de danças que contou com uma linda decoração do Binho, destacando uma cascata de luzes e outros que recordam o nascimento de Jesus.
Irmã Maria dos Anjos leu uma linda mensagem, agradecendo as famílias e aos nossos benfeitores presentes e para finalizar todo o Grupão, quase 100 crianças, cantaram, entoando: Então é Natal. Foram aplaudidos de pé por todos os presentes.
Num clima de intensa alegria foi servido a todos um gostoso lanche com pão de queijo, cachorro quente e um delicioso pão com carne.
Irmã Nivanda Viscardi finalizou oferecendo aos benfeitores e familiares de nossas crianças um lindo calendário do ano 2019, desejando a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Com sentimentos de gratidão, alegria e paz, que neste dia 14 de dezembro, encerramos nossas atividades no LAR SANTO ANTÔNIO.
Momento muito especial, quando toda a Família do Lar, Amigos, Benfeitores, Pais, Crianças e Adolescentes, Funcionários e Irmãs, se reuniram em volta do Menino Deus, para louvar e agradecer por todas as graças recebidas.

É no Natal que percebemos a quantidade de amigos e pessoas queridas que fazem parte da nossa vida, da nossa missão. Desejamos a TODOS MUITAS BÊNÇÃOS DE JESUS!

Para terem uma ideia do tamanho do talento das nossas crianças e adolescentes apresentamos, como gesto de carinho, para todos vocês o belo SHOW!

Bruna de Oliveira Paula Santos

alpin-gratidao-dezembro (13) alpin-gratidao-dezembro (12) alpin-gratidao-dezembro (11) alpin-gratidao-dezembro (10) alpin-gratidao-dezembro (9) alpin-gratidao-dezembro (8) alpin-gratidao-dezembro (7) alpin-gratidao-dezembro (6) alpin-gratidao-dezembro (5) alpin-gratidao-dezembro (4) alpin-gratidao-dezembro (3) alpin-gratidao-dezembro (2) alpin-gratidao-dezembro (1)

Compartilhe:

Participando da II Exposição

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 14 de dezembro, no período noturno, as crianças da Obra Social Padre Ladislau Klener após convidadas foram fazer algumas apresentações de ballet, na II Exposição de Artes da Secretaria do Desenvolvimento social do Município de Maetinga.

Neste evento, a Obra Social recebeu também homenagens pelo serviço prestado. Foi um momento muito importante e de reconhecimento da nossa obra e principalmente para as nossas crianças que se sentiram felizes e valorizadas.
Obrigada Senhor por tudo!!!

Ir. Edna

maetinga-exposicao-dezembro (1) maetinga-exposicao-dezembro (2) maetinga-exposicao-dezembro (3)

Compartilhe:

Direção, colaboradores e professores do Colégio Cristo Rei se reuniram na noite de quinta-feira, dia 20, para a confraternização de fim de ano, no Rancho do Beto, em Içara. O encontro foi para celebrar o belo trabalho feito por toda a equipe ao longo de todo o ano de 2018.

Gratidão a cada um que se empenhou e tornou o ano inesquecível! Parabéns a todos pela dedicação e profissionalismo e que venha 2019 com muitas alegrias e novidades!

O Colégio Cristo Rei deseja a todos um Santo Natal e que aproveitem o período de férias ao lado de suas famílias, com muita saúde e paz! Até 2019!

Bruna Zanatta Dal Toé

ccr-gratidao-dezembro

Compartilhe:

Encerramento do ano letivo

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

O fim de ano é sempre de emoção para as turmas da Educação Infantil do Colégio Cristo Rei. Na quinta-feira, dia 13, os pequenos apresentaram uma linda canção de Natal e finalizaram o momento com a representação da Sagrada Família.

A doçura e a pureza das crianças encantou os papais, mamães, vovós, vovôs, titias e titios que prestigiaram a singela homenagem preparada com tanto carinho pelas turmas e pelas professoras.

Taise Forgiarini

ccr-encerramento-infantil-dezembro

 

Compartilhe:

Encerramento 9º ano

janeiro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, finalizaram suas trajetórias escolares dentro do Colégio Cristo Rei. Agora partem para um novo desafio.

É um momento especial para todos e alguns deles tem um registro a mais em suas memórias: iniciaram no CCR desde a Educação Infantil e viveram toda sua vida escolar dentro da instituição.

Inicialmente os adolescentes e suas famílias participaram de uma missa presidida pelo Padre Maike, no auditório da escola. Em seguida todos participaram do jantar de confraternização no Villa’s Centro de Eventos, em Içara. Lá, a turma preparou um momento especial de oratória, para homenagear os colegas e professores.

A todos os alunos nossos sinceros desejos de sucesso na caminhada que devem empreender a partir de agora. E onde forem, levem junto a semente do Rogate.

Taise Forgiarini

ccr-encerramento-9ano-dezembro (1) ccr-encerramento-9ano-dezembro (2)

 

Compartilhe: