Pela graça do Senhor, nos anos de dois mil e dois a dois mil e seis realizei minha missão na Paróquia Santo Antônio, em Maetinga – BA e colaborava com a Comunidade de Caraíbas.
A semente lançada produziu frutos. Uma das famílias muito queridas que naquela época me acolheu, convidou-me para a Profissão Religiosa de uma sobrinha, em Teresópolis, no dia 01/02/19. A família veio da Bahia e ficou hospedada na casa das Irmãs Vocacionistas, na Taquara, já que o tio da jovem é irmão de uma delas.
Dada a insistência dessa família, aceitei o convite e vieram juntamente com Ir. Lucia, vocacionista, me buscar para sairmos no dia seguinte bem cedo, para Teresópolis. Às 06h, pegamos o ônibus na rodoviária. Ao chegarmos lá, as Irmãzinhas do Instituto das Irmãs Escravas do Divino Amor, cuja professanda faz parte, já estavam nos aguardando com dois carros que nos levaram para a Casa Paroquial, onde tomamos um bom café.
Em seguida, nos dirigimos à matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na qual aconteceu a Celebração da Santa Missa, com a cerimônia de Profissão Religiosa de 10 jovens, entre as quais nossa querida Irmã Ester, do Divino Espírito Santo.
Antes da celebração nos cumprimentamos e grande foi a nossa alegria quando Ir. Ester, com seus lindos olhos brilhando e derramando lágrimas de felicidade nos revelou, que eu havia sido a inspiração da sua vocação, lá, naquele tempo da minha missão em Caraíbas. Compreendi então, a razão da força que me impelia a participar deste evento tão maravilhoso!
A celebração foi muito rica de símbolos e cantos especiais. Após a cerimônia, teve um almoço festivo, com bolo e belas apresentações culturais, uma vez que tinha Irmãzinhas Colombianas, Paraguaias, Gaúchas, Bahianas e Cariocas. Por tudo isto, constatamos que o Senhor continua chamando!
Que Ele conceda a estas jovens a graça da fidelidade, e que elas sejam as Boas Operárias, construtoras do REINO!
Ir. Bernadete J. da Silva
