No dia 15 de dezembro, os membros da União de Oração pelas Vocações Nossa Senhora do Rogate da Praça Seca, após participarem da santa missa às 7 horas, se reuniram na Província para fazerem a confraternização de natal.

Foi servido um delicioso café da manhã onde contamos também com a presença do Diogo e sua namorada, ambos, acólitos na paróquia, da Valéria, filha da Dona Marlene, que está fazendo uma experiência com as Carmelitas e da jovem coroinha e possível vocacionada Débora, também da Paróquia.

Foi um momento bastante descontraído, fraterno e sereno. Depois deste reforçado café, Ir. Maria Neves convidou a todos a fazer a foto do Grupo diante do presépio e Madre Maria Marques pediu a palavra para agradecer a todos pela fidelidade, perseverança e empenho nas reuniões e principalmente na oração pelas vocações e pedir para que cada um continue se esforçando em convidar mais pessoas para fazer parte do grupo, pois a igreja continua necessitada de santas vocações.

Em seguida, Ir. Maria Neves pediu para que cada um pegasse a sua lembrancinha – um menino Jesus com o cartão e se dirigissem para a capela. Foi feita uma linda celebração, pedindo perdão ao Senhor por todas as nossas faltas e faltas da Igreja e principalmente agradecendo por todas as graças, bênçãos recebidas e pela caminhada realizada durante este ano. Rezando a nossa santidade e a santidade da Igreja juntamente com o Papa Francisco, nos colocamos diante do presépio para pedir paz e para que saibamos viver a alegria que é fruto da nossa busca pela santidade.

Encerrada a celebração cada um foi convidado a ler um pensamento do santo e o compromisso que veio escrito no verso do cartão e um compromisso de oração numa intenção, a qual deve ser realizada durante o ano, em honra ao Menino Jesus, como nos ensinou Santo Aníbal com a tradição das Policinas. Em seguida, foi tirado o amigo oculto e revelado ali mesmo com a troca dos presentes, abraços e felicitações natalina.

Assim, o grupo concluiu o ano de 2019, preparando o coração para a chegada do Menino-Deus, invocando a sua presença e o seu nascimento especialmente nos locais onde Ele ainda é desconhecido, indesejado ou ignorado. Vem, Senhor Jesus nascer em nosso meio, em nosso coração!

Ir. Maria Neves

prov-uov-confrat-dezembro (1) prov-uov-confrat-dezembro (2) prov-uov-confrat-dezembro (3) prov-uov-confrat-dezembro (5) prov-uov-confrat-dezembro (6) prov-uov-confrat-dezembro (7) prov-uov-confrat-dezembro (8) prov-uov-confrat-dezembro (9) prov-uov-confrat-dezembro (10) prov-uov-confrat-dezembro (11) prov-uov-confrat-dezembro (12) prov-uov-confrat-dezembro (13) prov-uov-confrat-dezembro (14) prov-uov-confrat-dezembro (15) prov-uov-confrat-dezembro (16) prov-uov-confrat-dezembro (17) prov-uov-confrat-dezembro (18) prov-uov-confrat-dezembro (19) prov-uov-confrat-dezembro (20) prov-uov-confrat-dezembro (21) prov-uov-confrat-dezembro (22) prov-uov-confrat-dezembro (23) prov-uov-confrat-dezembro (24) prov-uov-confrat-dezembro (25) prov-uov-confrat-dezembro (26) prov-uov-confrat-dezembro (27) prov-uov-confrat-dezembro (28) prov-uov-confrat-dezembro (29)

Compartilhe:

O Jardim III é a ultima fase da Educação Infantil, que consiste na escolarização das crianças até os cinco anos de idade e que antecedem o ingresso no Ensino Fundamental. Nesta fase, as crianças são estimuladas através de atividades lúdicas e jogos, a exercitar e desenvolver as suas capacidades motoras e cognitivas, fazendo descobertas e se preparando para o ingresso na alfabetização.

Muitos anos se passaram, até que este dia chegasse! Durante todo este tempo, todos os dias os pais e familiares se organizavam para trazerem seus filhos para o Colégio e, com certeza, cada pai e/ou mãe, guarda com muito carinho cada momento e fato acontecido, pois, foram todos especiais.

O Colégio, para os nossos pequeninos, certamente foi sempre um lugar cheio de magia, alegrias e muito aprendizado; onde decifrar um mundo cheio de amor e incertezas, conquistar o seu espaço, dividir os seus brinquedos, suas fantasias e muitas vezes suas tristezas e frustrações, era o maior desafio.

Agora, é hora de mudar… afinal, estão todos crescendo… é hora de desfrutar novos desafios, novas descobertas, novos horizontes, novos conhecimentos com o mundo fantástico das letras, dos números, das palavras, da leitura… Sem perder a inocência e a alegria queremos dar novos passos, subir mais um degrau no processo de aprendizagem – a alfabetização. Mas lembrem-se, vocês continuam crianças e por isso, precisam brincar, precisam de carinho, de afeto, de atenção. Papai e mamãe, continuarão trazendo-os na escola e se emocionando com cada conquista de vocês. Obrigado a cada um por ter nos dado a oportunidade de fazermos parte desta linda fase de suas vidas e por nos ter permitido tornar os seus dias mais coloridos e encantados! Parabéns!

ccr-jardim3-dezembro (1) ccr-jardim3-dezembro (2) ccr-jardim3-dezembro (3) ccr-jardim3-dezembro (4) ccr-jardim3-dezembro (5) ccr-jardim3-dezembro (7) ccr-jardim3-dezembro (8) ccr-jardim3-dezembro (9)

 

Compartilhe:

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II finalizaram suas trajetórias escolares dentro do Colégio Cristo Rei. Agora, partem para um novo desafio!

É um momento especial para todos e principalmente para alguns deles, que tem um registro maior de suas memórias, pois, iniciaram sua vida escolar no CCR, ainda na Educação Infantil.

Os adolescentes e suas famílias participaram de uma missa presidida pelo Padre Maike, rcj, no auditório da escola. Na sequencia, a turma preparou um momento especial de oratória para homenagear os colegas, professores e toda a equipe pedagógica.

ccr-missa-9-dezembro (1) ccr-missa-9-dezembro (2) ccr-missa-9-dezembro (3) ccr-missa-9-dezembro (4) ccr-missa-9-dezembro (5) ccr-missa-9-dezembro (6) ccr-missa-9-dezembro (7) ccr-missa-9-dezembro (8) ccr-missa-9-dezembro (9)

 

Compartilhe:

Confraternização – CCR

dezembro 19th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

As turmas do Ensino Fundamental 1 e 2 do Colégio Cristo Rei encerraram o ano letivo com muita emoção e alegria, nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro.

Além da confraternização, os alunos aproveitaram para se despedir dos professores e dos colegas de classe. Abraços, sorrisos, comemorações e lágrimas foram vistos nos corredores e salas do CCR neste dia.

Agora é hora de aproveitar as merecidas férias e recarregar as energias para 2020.

ccr-confrat-dezembro (1) ccr-confrat-dezembro (2) ccr-confrat-dezembro (3) ccr-confrat-dezembro (4) ccr-confrat-dezembro (5) ccr-confrat-dezembro (6) ccr-confrat-dezembro (7) ccr-confrat-dezembro (8) ccr-confrat-dezembro (9) ccr-confrat-dezembro (10) ccr-confrat-dezembro (11) ccr-confrat-dezembro (12) ccr-confrat-dezembro (13)

Compartilhe:

Cápsula do tempo – CCR

dezembro 19th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

A turma do 9° ano desenvolveu um projeto interligado a disciplina de Formação Humana e Cristã, mediado pela professora Luana Mendes, buscando valorizar os bons momentos vivenciados pelos estudantes no Colégio Cristo Rei.

“Os alunos construíram e enterraram uma cápsula que está recheada de histórias, objetos, cartas, fotos e que será aberta daqui cinco anos”, explicou a docente.

ccr-caps-tempo-dezembro (1) ccr-caps-tempo-dezembro (2) ccr-caps-tempo-dezembro (3) ccr-caps-tempo-dezembro (4)

 

Compartilhe:

Campanha de lacres – CCR

dezembro 19th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental 2, sob orientação da professora de Inglês, Luciana Blos, sensibilizaram todas as turmas do Colégio Cristo Rei, com objetivo de arrecadar uma quantidade suficiente de lacres para aquisição de uma cadeira de rodas adaptada, destinada ao jovem Yan Carlos Casagrande Motta, 23 anos.

Foi uma experiência muito enriquecedora. Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos!

ccr-camp-lacres-dezembro (1) ccr-camp-lacres-dezembro (2)

 

 

Compartilhe:

Cantando o Natal – ANSA

dezembro 19th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No dia 07 de dezembro, a Escola Artesanato Nossa Senhora Aparecida, protagonizou o momento mais bonito do ano em sua comunidade escolar, numa Cantata de Natal, repleta de fé e emoção, onde familiares e amigos dos educandos foram contagiados com o clima natalino em preparação para a chegada do Salvador. Obrigada Menino Jesus, por sempre caminhares conosco!

Professora Thereza do Vale – 4º ano

ansa-cantata-dezembro (1) ansa-cantata-dezembro (2) ansa-cantata-dezembro (3) ansa-cantata-dezembro (4)

Compartilhe:

Após um ano de comemoração na companhia da Madre Nazarena Majone, celebrando seus 150 anos de nascimento, pensamos em fazer um encerramento com a presença dos pais, amigos, benfeitores e os membros da UOV.

O ano foi vivido num clima de ternura e de amor. Um ano abençoado, pois juntos, irmãs, funcionários e crianças, muito aprendemos sobre a vida da Madre. As Irmãs testemunharam o amor filial e a admiração pela Madre Nazarena Majone e por sua vida de santidade. Com elas, aprendemos a vê-la como santa e a amá-la. Rezávamos, cantávamos e descobríamos tanta coisa linda com seus exemplos e seu carinho pelos pobres e pelas crianças.

O dia 29 de novembro foi escolhido para a grande festa. Foi celebrada uma santa missa pelo Padre João Pedro, na qual estavam presentes as crianças com seus pais, amigos e benfeitores do lar. A Liturgia foi preparada por Ir. Maria dos Anjos e animada pelos membros da União de Oração pelas Vocações com a participação do Coral São Benedito.

Após a missa, as crianças apresentaram alguns números artísticos: Jogral, poema, musicas, tendo como enfoque a vida da Madre Nazarena. Ana Júlia, uma menina que frequenta o Lar, após ler a vida da Madre, se empolgou com a história e escreveu uma poesia, contemplando a vida da Madre, desde o seu nascimento até a morte, proclamou ela mesma, a poesia, em homenagem à Madre.

Após este momento celebrativo, todos os presentes foram convidados a se dirigir ao local onde tudo já estava preparado, para festejar os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro. Um gostoso e grande bolo oferecido pela benfeitora Virginia foi servido, com um animado canto de Parabéns, acompanhado de refrigerantes e um delicioso cachorro quente. Todos se retiraram felizes e gratos por tudo que foi vivenciado.

Assim, encerramos o ANO da Madre Nazarena. Nós agradecemos muito a Deus, pela presença das irmãs FDZ na nossa cidade. Com elas, tantos momentos felizes são compartilhados. Que a Madre Nazarena, lá do céu, com o seu coração bondoso de Mãe, abençoe a todos nós.

Viva a Madre Mãe e amiga protetora dos necessitados!

Mayara

lesa-madre-nazarena-novembro (1) lesa-madre-nazarena-novembro (2) lesa-madre-nazarena-novembro (3) lesa-madre-nazarena-novembro (4) lesa-madre-nazarena-novembro (5) lesa-madre-nazarena-novembro (6) lesa-madre-nazarena-novembro (7) lesa-madre-nazarena-novembro (8) lesa-madre-nazarena-novembro (9) lesa-madre-nazarena-novembro (10) lesa-madre-nazarena-novembro (11) lesa-madre-nazarena-novembro (12) lesa-madre-nazarena-novembro (13) lesa-madre-nazarena-novembro (14) lesa-madre-nazarena-novembro (15)

Compartilhe:

Durante o ano letivo, o Ensino Fundamental II desenvolveu o projeto pedagógico “Chamados a ser SOLIDÁRIO no mundo atual”. Repleto de atividades voltadas à prática da solidariedade e boas ações direcionadas à busca e construção de uma sociedade mais justa e humana, seguindo os exemplos de Santo Aníbal Maria de Frância e da Venerável Madre Nazarena, os alunos realizaram muitas ações que proporcionaram o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem.

De forma interdisciplinar, através do conhecimento científico aliado à prática, realizaram a Campanha dos Lacres visando a aquisição de uma cadeira de rodas adaptada para um jovem necessitado da mesma, onde envolveu a participação dos alunos, pais e toda a comunidade.

Ainda visitaram o Centro de Assistência Social do município, proporcionando uma manhã diferente às crianças ali atendidas, com brincadeiras, lanche diferenciado e presentes. Conheceram também, um Centro Geriátrico, onde puderam fazer um estudo de campo para as aulas de Física, e elaboraram objetos que possam auxiliar as pessoas idosas no seu dia a dia.

Conhecendo mais detalhes sobre a vida de Madre Nazarena e sua real importância e participação nos trabalhos com Santo Aníbal, foram desenvolvidas pinturas (releituras) sobre as fases da sua vida, enaltecendo o ano dedicado a ela.

Finalizando o projeto, os alunos doaram brinquedos pessoais, de valor sentimental, para a casa de acolhimento de crianças com câncer. E além de doar um brinquedo, cada aluno escreveu uma cartinha direcionada a cada criança.

A culminância do projeto foi a Mostra Cultural realizada no pátio do colégio, na primeira semana do mês de novembro, onde toda a comunidade escolar pode acompanhar as ações desenvolvidas.

Além dos materiais físicos elaborados pelos alunos, a realização desse projeto os levou à reflexão de suas práticas como seres humanos. O quanto cada um pode ser santo praticando a solidariedade, fazendo o BEM ao próximo. Em um mundo cada vez mais capitalista, proporcionar esses momentos aos alunos faz com que o aprendizado seja mais significativo, pois vai além dos livros, é um aprendizado com e para a vida!

ccr-proj-solid-novembro (1) ccr-proj-solid-novembro (2) ccr-proj-solid-novembro (3) ccr-proj-solid-novembro (4) ccr-proj-solid-novembro (5) ccr-proj-solid-novembro (6) ccr-proj-solid-novembro (7) ccr-proj-solid-novembro (8) ccr-proj-solid-novembro (9) ccr-proj-solid-novembro (10) ccr-proj-solid-novembro (11) ccr-proj-solid-novembro (12) ccr-proj-solid-novembro (13) ccr-proj-solid-novembro (14) ccr-proj-solid-novembro (15) ccr-proj-solid-novembro (16) ccr-proj-solid-novembro (17) ccr-proj-solid-novembro (18) ccr-proj-solid-novembro (19) ccr-proj-solid-novembro (20) ccr-proj-solid-novembro (21) ccr-proj-solid-novembro (22) ccr-proj-solid-novembro (23) ccr-proj-solid-novembro (24) ccr-proj-solid-novembro (25) ccr-proj-solid-novembro (26) ccr-proj-solid-novembro (27) ccr-proj-solid-novembro (28) ccr-proj-solid-novembro (29) ccr-proj-solid-novembro (30) ccr-proj-solid-novembro (31) ccr-proj-solid-novembro (32) ccr-proj-solid-novembro (33) ccr-proj-solid-novembro (34) ccr-proj-solid-novembro (35) ccr-proj-solid-novembro (36) ccr-proj-solid-novembro (37) ccr-proj-solid-novembro (38)

Compartilhe:

No dia 09 de novembro, a nossa comunidade religiosa Nossa Senhora Aparecida – Valença/RJ, (Ir. Nivalda, Ir. Stella, Ir. Luzia, Ir. Érica e Irmã Zuleide) programou-se para uma visita muito esperada e desejada à Basílica de Nossa Senhora Aparecida – Norte de São Paulo. Um dia para estar aos pés de Maria, nossa terna Mãe, fortalecer a espiritualidade, agradecer, rezar e pedir suas bênçãos e proteção:

- Agradecemos os muitos dons recebidos ao longo do ano, a confiança de estar na sua presença a todo tempo e poder contar com sua materna proteção em todos os âmbitos da vida e missão.

- Rezamos, rogamos à sua intercessão pela Messe tão carente e sedenta de Deus e de paz. Rezamos em comunhão com todos àqueles e àquelas que nos são tão preciosos na colaboração e na promoção da missão carismática de difundir na Igreja e no mundo o ROGATE. Comunhão de trabalho, de sonhos de paz, de realizações e também oferta dos sofrimentos e dificuldades daqueles que são tão caros aos olhos de Deus – os pobres, os fragilizados, os mais vulneráveis!

- Pedimos pela Igreja de Deus, pelo Evangelho que ressoa por todos os cantos do Brasil e do mundo, chegando a sua mensagem de vida e de esperança para todas as criaturas de boa vontade!

No coração de Maria, nossa terna Mãe, depositamos todos os clamores por um mundo melhor, um mundo de unidade, comunhão e paz! Um mundo de vida e não morte!

Assim foi a nossa jornada junto à Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida. Graças te damos Senhor da vida e da história, por tantas bênçãos e graças recebidas até aqui! Que Maria nos ensina sempre a caminhar nos passos de seu Filho Jesus!

ansa-santuario-novembro (1) ansa-santuario-novembro (2) ansa-santuario-novembro (3) ansa-santuario-novembro (4) ansa-santuario-novembro (6)

 

Compartilhe: