No dia 15 de dezembro, os membros da União de Oração pelas Vocações Nossa Senhora do Rogate da Praça Seca, após participarem da santa missa às 7 horas, se reuniram na Província para fazerem a confraternização de natal.
Foi servido um delicioso café da manhã onde contamos também com a presença do Diogo e sua namorada, ambos, acólitos na paróquia, da Valéria, filha da Dona Marlene, que está fazendo uma experiência com as Carmelitas e da jovem coroinha e possível vocacionada Débora, também da Paróquia.
Foi um momento bastante descontraído, fraterno e sereno. Depois deste reforçado café, Ir. Maria Neves convidou a todos a fazer a foto do Grupo diante do presépio e Madre Maria Marques pediu a palavra para agradecer a todos pela fidelidade, perseverança e empenho nas reuniões e principalmente na oração pelas vocações e pedir para que cada um continue se esforçando em convidar mais pessoas para fazer parte do grupo, pois a igreja continua necessitada de santas vocações.
Em seguida, Ir. Maria Neves pediu para que cada um pegasse a sua lembrancinha – um menino Jesus com o cartão e se dirigissem para a capela. Foi feita uma linda celebração, pedindo perdão ao Senhor por todas as nossas faltas e faltas da Igreja e principalmente agradecendo por todas as graças, bênçãos recebidas e pela caminhada realizada durante este ano. Rezando a nossa santidade e a santidade da Igreja juntamente com o Papa Francisco, nos colocamos diante do presépio para pedir paz e para que saibamos viver a alegria que é fruto da nossa busca pela santidade.
Encerrada a celebração cada um foi convidado a ler um pensamento do santo e o compromisso que veio escrito no verso do cartão e um compromisso de oração numa intenção, a qual deve ser realizada durante o ano, em honra ao Menino Jesus, como nos ensinou Santo Aníbal com a tradição das Policinas. Em seguida, foi tirado o amigo oculto e revelado ali mesmo com a troca dos presentes, abraços e felicitações natalina.
Assim, o grupo concluiu o ano de 2019, preparando o coração para a chegada do Menino-Deus, invocando a sua presença e o seu nascimento especialmente nos locais onde Ele ainda é desconhecido, indesejado ou ignorado. Vem, Senhor Jesus nascer em nosso meio, em nosso coração!
Ir. Maria Neves