Festa Junina – MNM – abril/junho-22

setembro 21st, 2022 | Posted by FDZ in Sem categoria - (0 Comments)

No final do mês de junho aconteceu a festa junina da escola, sendo que, no primeiro dia com as turmas da Educação Infantil e no último dia, com o Ensino Fundamental.

Foram momentos espetaculares, onde nossas crianças puderam vivenciar um dia diferente, no primeiro momento, somente entre eles, com diversas atividades atraentes e divertidas, como pescarias, gincana e outras.

Após o lanche, o portão foi aberto aos pais e familiares que, com muita animação, prestigiaram as apresentações das crianças e saborearam os deliciosos lanches servidos na cantina: canjica, caldo de ervilha, cachorro quente e salgados.

Foram duas manhãs intensas, divertidas, animadas com muita alegria e músicas apropriadas para o momento.

Viva nossos santos juninos!!!!

Irmã Maria Neves

mnm-festa-junina-junho (1) mnm-festa-junina-junho (11) mnm-festa-junina-junho (10) mnm-festa-junina-junho (9) mnm-festa-junina-junho (8) mnm-festa-junina-junho (7) mnm-festa-junina-junho (6) mnm-festa-junina-junho (5) mnm-festa-junina-junho (4) mnm-festa-junina-junho (3) mnm-festa-junina-junho (2)

Compartilhe:

As crianças de nossa escola vivenciaram este momento tão especial da nossa Igreja, a festa do Corpo de Deus, preparando lindos cartazes com temas específicos, para celebrar este momento.

Não havendo a possibilidade de montar os tapetes na rua, como é costume fazer neste dia em tantos locais, foi feito a exposição dos cartazes na frente da escola, para que também suas famílias pudessem visualizar e prestigiar o trabalho realizado pelas crianças.

Que nossas crianças em comunhão com suas famílias possam crescer sempre mais no amor, no respeito e na adoração a Jesus Sacramentado, que se faz alimento para nós.

Irmã Maria Neves

mnm-corphus-christie-junho (1) mnm-corphus-christie-junho (1) mnm-corphus-christie-junho (2) mnm-corphus-christie-junho (2) mnm-corphus-christie-junho (3) mnm-corphus-christie-junho (4) mnm-corphus-christie-junho (5)

Compartilhe:

Para bem celebrarmos Santo Antônio de Pádua, realizamos o tríduo com nossas crianças. A cada dia, foi destacado um trecho da história da vida de Santo Antônio para melhor conhecermos este grande santo da nossa Igreja.

A história que mais chamou a atenção das crianças foi a pregação do santo aos peixinhos. Conta-se que, Antônio foi fazer sua pregação na praça da cidade e as pessoas que por ali passavam, o ignoravam e não aceitaram a Palavra de Deus. Então, Antônio foi para junto de um riacho e começo a pregar. Os peixinhos então, levantavam suas cabeças, colocando-as fora da água e ouviam com muita atenção a mensagem de Antônio.

Santo Antônio, rogai por nós! Ensinai-nos a ouvir a Palavra de Deus, compreendê-la e colocá-la em prática.

Irmã Maria Neves

mnm-santo-antonio (1) mnm-santo-antonio (2) mnm-santo-antonio (3)

Compartilhe:

Com muita alegria celebramos Santo Aníbal Maria Di Francia com um tríduo preparado com muito carinho pelos alunos do 5º ano do Ensino fundamental, que apresentou em forma de teatro, um pouco da história deste tão querido santo, destacando algumas cenas de sua vida.

No dia a ele destinado, as turmas assistiram o filme: Por amor aos Pobres, com uma sessão cinema, com direito a uma deliciosa pipoca.
Que Santo Aníbal abençoe nossa escola, nossos educadores e em especial, nossas crianças, às quais dedicou toda a sua vida. Que nos ensine a educar com amor e compaixão!

Irmã Maria Neves

mnm-santo-anibal-junho (1) mnm-santo-anibal-junho (2) mnm-santo-anibal-junho (3) mnm-santo-anibal-junho (4) mnm-santo-anibal-junho (5) mnm-santo-anibal-junho (6) mnm-santo-anibal-junho (7) mnm-santo-anibal-junho (9) mnm-santo-anibal-junho (10) mnm-santo-anibal-junho (11) mnm-santo-anibal-junho (12) mnm-santo-anibal-junho (13) mnm-santo-anibal-junho (14) mnm-santo-anibal-junho (15)

Compartilhe:

Para celebrarmos o dia da Padroeira e protetora de nossa Escola, fizemos o tríduo com orações e relatos da vida da Madre Nazarena.

Destacamos no primeiro dia, a história da família, o nascimento e infância de Maria Majone. No segundo dia, destacamos sua vocação, sua entrada no Instituto das Pobrezinhas do Coração de Jesus, fundado pelo Padre Aníbal Maria di Francia. No terceiro dia, falamos de sua missão com as crianças e os pobres de Avignone, junto com Padre Aníbal Di Francia e seu falecimento.

Fechando com chave de ouro, o dia propriamente dito, foi celebrado com um momento de oração, o canto da nossa escola e entrada de uma aluna vestida de religiosa, caracterizada de Madre Nazarena Majone. Incentivamos as crianças dizendo que receberíamos uma visita muito importante na escola. E foi com esse espírito, que elas receberam esta aluna, representando a Padroeira da nossa escola.

Após a oração, cada turma tirou fotos com a “Madre Nazarena” representada belissimamente por uma aluna do 5º ano do Ensino fundamental.

Ir. Maria Neves

mnm-madre-nazarena-junho (1)

mnm-madre-nazarena-junho (10) mnm-madre-nazarena-junho (2) mnm-madre-nazarena-junho (3) mnm-madre-nazarena-junho (4) mnm-madre-nazarena-junho (5) mnm-madre-nazarena-junho (6) mnm-madre-nazarena-junho (7) mnm-madre-nazarena-junho (8) mnm-madre-nazarena-junho (9) mnm-madre-nazarena-junho (11) mnm-madre-nazarena-junho (12) mnm-madre-nazarena-junho (13) mnm-madre-nazarena-junho (14) mnm-madre-nazarena-junho (15)

Compartilhe:

Com grande alegria, acolhemos durante o momento da oração, as nossas crianças que nestes últimos dias, receberam a Primeira Eucaristia. Foram crianças do 5º ano do Ensino Fundamental que se preparam durante estes anos e receberam pela vez o Corpo e Sangue – Jesus Eucarístico.

A todas estas crianças nossos parabéns, com votos de que esta primeira eucaristia se repita por milhares e milhares de vezes, ao longo de toda a vida.

Que Jesus Eucarístico seja sempre o alimento diário, o sustento em todas as circunstâncias e momentos da vida de cada uma.

Parabéns a todas as crianças que fizeram a Primeira Eucaristia e para todas que se preparam para este momento!

Irmã Maria Neves

mnm-prim-comunhao (1)mnm-prim-comunhao (2)

 

Compartilhe:

Nos dias 5 e 6 de maio, a nossa Escola Madre Nazarena Majone celebrou com muita alegria, duas grandes festas: Nossa Senhora e nossas mães. No dia 5 foram as turmas da Educação Infantil e no dia 6, as turmas do Ensino Fundamental I. Em consonância com a Campanha da Fraternidade, destacou-se Nossa Senhora, sob o título de a Educadora.

Nos dois dias tivemos a participação especial das Irmãs que participaram da entrada solene com a Imagem da Virgem Maria. Todas as famílias se encantaram com as lindas apresentações das turmas que homenagearam suas queridas Mães. Contamos ainda, com a participação especial da nossa querida Irmã M. Evangelina La Marca, que nos emocionou coroando Nossa Senhora, juntamente com algumas mães e professoras que participaram da coroação, levando as demais ofertas.

Após tanto tempo de restrições e isolamento por causa da pandemia, sem nos reunirmos para celebrar estes momentos importantes de nossa fé, foi muito gratificante retomar estes encontros, ainda que, em pequenos grupos.

Que Nossa Senhora Educadora nos ensine a educar cada vez mais com mais amor. Amém.

Patrícia Nascimento

mnm-coroacao-maio (1)

mnm-coroacao-maio (10) mnm-coroacao-maio (2) mnm-coroacao-maio (3) mnm-coroacao-maio (4) mnm-coroacao-maio (5) mnm-coroacao-maio (6) mnm-coroacao-maio (7) mnm-coroacao-maio (8) mnm-coroacao-maio (9)

Compartilhe:

A nossa Comunidade Madre Nazarena Majone teve neste ano, a graça de passar o dia da Páscoa do Senhor, na presença do Ressuscitado, já que, todo dia 17, é o nosso dia de Adoração Perpétua, providencialmente coincidiu as duas datas.

Após a celebração Eucarística na Paróquia e o café da manhã em comunidade, fizemos a exposição do Santíssimo, com o qual, passamos o dia em adoração.
Sendo um dia especial, durante o almoço, interrompemos a adoração, retornando logo em seguida.

Foi sem dúvida, um dia muito especial. Que Jesus Ressuscitado possa ressurgiu a cada instante em nosso coração, em nossas ações, em nossa vida despertando assim, para o nosso Instituto e para toda a Igreja, como fruto de nosso testemunho e de nossas orações, muitas e santas vocações.

Irmã Maria Neves

mnm-pascoa-comunid (1) mnm-pascoa-comunid (2) mnm-pascoa-comunid (3)

Compartilhe:

Testemunho de uma família:

“Encontramos a Escola Madre Nazarena Majone de uma forma inusitada.

A nossa filha mais velha, a Sophia, estuda no Pedro II e precisávamos colocar a Letícia numa escola próxima ao Pedro II, porque moramos em Niterói e facilitar a logística.

Depois de visitar algumas escolas que não tínhamos gostado, ficamos “aflitos” de onde colocaríamos a Letícia.

Nas minhas orações diárias, pedi ao Senhor que ele nos iluminasse para acharmos a melhor escola para a nossa filha.

Numa das nossas andanças, estávamos na rua do Majone e sem querer olhamos o prédio e falei com meu esposo…ali é uma escola e melhor, católica!

Ligamos para marcarmos a visita e após uma maravilhosa conversa com a Sol, ela comentou que o horário escolar era somente pela manhã, murchamos porque a Sophia estudava a tarde e não daríamos para fazer o que imaginávamos, deixar as 2 no mesmo horário.

Resumindo, pedimos a transferência da Sophia para o turno da manhã e conseguimos.

Estamos amando a escola, incluindo a Letícia e ainda mais, a Letícia vem para casa cantando as musiquinhas católicas…lindo demais!

A reunião de pais foi espetacular, com a imagem da Sagrada Família junto conosco.

Estamos apaixonados pelo Majone, uma escola realmente católica, como nós.

Não tenho dúvida que Deus nos apresentou o Majone, como pedimos em oração.

Obrigada a todos pelo carinho com a Letícia e com nós, pais”.

Beijos, Nayra.

mnm-encont-familia

Compartilhe:

Recordamos na Semana Santa, o mais belo sinal da presença de Deus em nossa Vida! O Pai zeloso, enviou e entregou seu Filho Amado para salvar-nos do pecado, num gesto misericordioso e de Infinito Amor…

Vivenciamos a trajetória de fé e vida de Jesus, rezando juntos no pátio e encenando os momentos que antecederam sua Crucificação, Morte e Ressurreição… Momentos especiais com todas as Turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A Educação Infantil nos recordou o Domingo de Ramos, numa animada entrada de Jesus em Jerusalém… “Hosana, hei!”

As Turmas do 1º ao 4º anos do Ensino Fundamental, nos levaram à última Ceia e ao Lava-Pés, num convite delicioso ao banquete de Jesus e ao Seu exemplo de humildade, junto aos Apóstolos.

A Turma do 5º ano trouxe-nos os passos da Via Sacra, lembrando toda a fragilidade e dor de Jesus até a Morte de Cruz, repleta de emoção… Culminando com o grito de “Ressuscitou, Ressuscitooouuu”, preso durante o tempo de Quaresma e muito feliz pela certeza do Cristo Vivo por nós, em nós e entre nós! Aleluia! Jesus está Vivo!!!

Laura Pilar e Solymar Morais.

mnm-semana-santa-pascoa-abril (1) mnm-semana-santa-pascoa-abril (2) mnm-semana-santa-pascoa-abril (3) mnm-semana-santa-pascoa-abril (4) mnm-semana-santa-pascoa-abril (5) mnm-semana-santa-pascoa-abril (6) mnm-semana-santa-pascoa-abril (7)

Compartilhe: