União de Oração pelas Vocações em ação

setembro 16th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria

O mês de agosto é para nós muito especial, em que intensificamos, juntamente com toda a Igreja, a oração pelas vocações procuramos refletir e aprofundar mais sobre o assunto.
No dia 11 de agosto, membros da União de Oração pelas Vocações da Praça Seca foram a Três Rios, RJ, no Colégio Santo Antônio, para participar do II encontro regional. Saíram bem cedo, conduzidos pela Ir. Nair, que se prontificou gentilmente a levar o grupo. Lá, o grupo se uniu a tantos outros que ali estavam com o mesmo objetivo. Foi um dia maravilhoso, onde se pode experimentar a comunhão partilhada e compartilhada em prol do mesmo objetivo, que é o de rezar pelos bons operários da Messe. Este encontro, certamente fortaleceu a cada participante e incentivou a continuar firme nesse projeto que não é só de um grupo, mas, de toda a Igreja. Além das palestras tão enriquecedoras, foi possível conhecer outros, que caminham na mesma direção, conhecer um pouquinho de outra cidade e celebrar a Santa Eucaristia numa mesma sintonia: Implorando os bons e santos operários para a Messe.
No dia 18 de agosto o grupo da União de Oração pelas Vocações reuniu-se na Província Nossa Senhora do Rogate para fazer uma tarde de retiro em preparação para a renovação das promessas. Contamos com a participação de 18 pessoas, já que algumas não puderam se fazer presente.
Ir. Maria Neves conduziu um tempo de reflexão sobre o texto do Rogate em Mt 9,35-38 e Lc 10,2 em consonância com os textos de Lucas 15, do pastor que deixa as noventa e nove para buscar uma perdida e de João 10,11-17 onde Jesus se apresenta como o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas.
A reflexão se deu a partir dos questionamentos: quem é a ovelha e que tipo de ovelha sou eu? Quem é o pastor e qual a minha relação com o Pastor das ovelhas? Quem é o operário e que tipo de operário sou eu? Somos ovelhas do rebanho que ao conhecer o Pastor sinto-me atraído a segui-lo e ao mesmo tempo, chamado a ser também operário do Senhor, chamar outras ovelhas. Como operário cuido do rebanho sem desviar o olhar do Pastor e conduzo outras ovelhas ao Pastor. Peço e intercedo para que mais Operários possam surgir dentre as ovelhas.
Após a reflexão os participantes tiveram um tempo de meditação, reflexão e oração pessoal e em seguindo uma rica e profunda partilha. Encerramos com a partilha de um delicioso lanche.

provincia-retiro-uov-agosto (1) provincia-retiro-uov-agosto (2) provincia-retiro-uov-agosto (3) provincia-retiro-uov-agosto (4) provincia-retiro-uov-agosto (5) provincia-retiro-uov-agosto (6) provincia-retiro-uov-agosto (12) provincia-retiro-uov-agosto (13) provincia-retiro-uov-agosto (14) provincia-retiro-uov-agosto (15)

 

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>