Nossa Senhora Menina

outubro 29th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria

No dia 08 de setembro tivemos a alegria de celebrar a natividade de Maria e com ela podermos cantar: “Nossa alma engrandece o Senhor” porque Ele nos deu Maria, como mãe de Jesus e nossa mãe, como nossa Medianeira e Intercessora.

Nossa alma engrandece porque Ele no-La deu através de Santo Aníbal Maria, como devoção desde pequenina, como a “Nossa Senhora Menina”. E, ainda através de Santo Aníbal nos fez consagra-La como a “Imaculada, nossa Divina Superiora e Mãe”.
Nossa alma engrandece, pois, através de Santo Aníbal Maria aprendemos a amar Maria sob todos os títulos como nossa mãe querida, Tabernáculo do Altíssimo, Aquela a qual nos faz chegar mais rápido ao Filho Jesus. Como ele mesmo nos diz em uma de suas cartas: “Quem ama Maria, quem confia a esta grande Mãe, quem a invoca, quem a honra, Deus estabeleceu que será enriquecido com graças sobre graças. Quem está longe dela não terá o que esperar: todas as outras práticas de devoção esmaecerão e sua perseverança vacilará.”
Nossa alma engrandece ao Senhor, porque esta mesma Maria, a qual Santo Aníbal dedicou tanto afeto e carinho, a qual tanto invocou durante toda a sua vida e tantas homenagens lhe prestou, quis visitá-lo antes de sua morte, como “Menina”para confirmar que sempre esteve presente junto a ele, cuidando de seus atos, de seus sonhos, de sua Obra e continuará cuidando com a ternura de mãe, dos seus Filhos e Filhas que seguem os seus ideais e de todos aqueles nascem das suas orações“os bons Operários”, pois Ela é “a chama de amor que forma os Santos”, como assim a chamou o próprio Santo Aníbal Maria.

Ir. Maria Neves

provincia-maria-menina-setembro1 provincia-maria-menina-setembro

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>