Reunião pedagógica – CSA – 2019: “Chamado a ser Santo no mundo atual”.

abril 13th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria

O CSA, mais uma vez, começou seu ano letivo com inovação e emoção. Sua equipe, no dia 02/02, foi surpreendida com uma linda e comovente missa, voltada para a motivação espiritual e consagração do trabalho de seus funcionários e de toda comunidade escolar, ao nosso Bom Jesus.
Em um segundo momento, uma reunião pedagógica de estudos, a equipe pedagógica fez o planejamento e a apresentação do projeto CSA-2019 – “CHAMADO A SER SANTO NO MUNDO ATUAL” – abrilhantou ainda mais a manhã. O projeto CSA 2019, abordará três jovens personalidades cristãs: Santa Terezinha, São Luiz Gonzaga e o venerável Carlo Acutis.
Reflexões como, “Ser santo no mundo atual” e “ Ser santo sem deixar de ser jovem” foram os pilares dessa reunião. O chamado à santidade, com certeza, fará com que o CSA continue sendo, um colégio de excelência, sob as bênçãos e proteção de Maria Santíssima.

Professora Ingrid Werneck

Mas, quem são estes santos, afinal?
Santa Terezinha foi aquela que levou a sério o caminho da perfeição escrito por sua fundadora Santa Tereza de Jesus (D’Ávila). Porém, Terezinha revelou ao mundo que a perfeição e a santidade podem estar nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e obrigações cotidianas que fazemos com amor. Ela dizia: “Sigamos o caminho da simplicidade. Entreguemo-nos com todo o nosso ser ao amor. Em tudo busquemos fazer a vontade de Deus. O zelo pela salvação das pessoas devore nosso coração”.
São Luis Gonzaga tinha buscou ao longo de toda a sua vida discernir suas ações e decisões grandes e pequenas, perguntando-se: “De que serve isto para a Eternidade?” Ou, “Isso que estou prestes a fazer tem alguma coisa a ver com a eternidade? Vai contribuir para que eu conquiste a vida eterna?”. Encontrou o verdadeiro sentido da vida, que é conhecer, amar e servir a Deus e tornou-se modelo e exemplo de perseverança, amor, fé, pureza de coração, de discernimento e de busca do verdadeiro sentido da vida para todos os jovens. Por isso é considerado o modelo dos jovens.
Carlo Acutis era um garoto absolutamente normal. Fazia as coisas que todas as crianças de hoje fazem: usava o computador, brincava com os amigos, levava uma vida semelhante à dos seus amigos. A única grande diferença é que havia colocado no centro de seu dia o encontro com Jesus Eucarístico com a Missa e da Adoração que fazia sempre antes ou depois da celebração. A Eucaristia diária tornou-se uma necessidade real para ele. Sua frase famosa é: “Eucaristia é a minha autoestrada para o céu”. Dizia que todos nós somos chamados a sermos discípulos amados como João o Apóstolo, o grande cantor da Eucaristia.

csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (1) csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (2) csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (3) csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (4) csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (5) csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (6) csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (7) csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (8) csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (9) csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (10) csa-inicio-anoletiv-equip-jan-marc (11)

 

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>