Entrada no Aspirantado

abril 13th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria

Eu Jociana, sai da cidade onde morava, Brasília, no dia 11 de março, acompanha da Irmã Eliete, com destino ao Rio de Janeiro. Aí, fiquei até o dia 17 de março, quando viajei para Lajinha, Chegando no dia 18, acompanhada da Madre Maria Marques e da Irmã Maria Bernadete. Fui recebida pela coordenadora da comunidade, Ir. Cleusa Maria, Ir. Maria Helena e as aspirantes, com muito carinho. A casa estava toda preparada e decorada para a minha chegada. No dia da minha entrada no aspirantado foi um dia festivo na casa, após a celebração, tivemos um café da manhã especial, com muita alegria.
Na mesma semana, precisamente no dia 19 de março de 2019, participei do rito de entrada no aspirantado das religiosas Filhas do Divino Zelo, que tem como fundador Santo Aníbal Maria de Francia. O mesmo aconteceu na capela da casa das Irmãs, na cidade de Lajinha, MG, na presença da Provincial Madre Marques, da Superiora da casa, Ir. Cleusa Maria, Irmã Maria Bernadete, Ir. Maria Helena e das aspirantes, Daniela e Juliana que estão no segundo ano do aspirantado. O celebrante da missa foi o Padre Wagner Augusto, Pároco local, além da presença de leigos e benfeitores da comunidade. Durante a missa também aconteceu à renovação dos votos religiosos das Irmãs e a entrega da medalha da Nossa Senhora Virgem e Mãe do Rogate, para nós Aspirantes: Daniela, Juliana e para mim.
Atualmente estou me adaptando à rotina da casa, com os momentos de oração, de participação na comunidade eclesial e na obra social Casa da Criança e conhecendo a realidade local.

Jociana Lazzarotto Martins

laj-aspir-jan-marc (1) laj-aspir-jan-marc (2) laj-aspir-jan-marc (3) laj-aspir-jan-marc (4) laj-aspir-jan-marc (5) laj-aspir-jan-marc (6) laj-aspir-jan-marc (7) laj-aspir-jan-marc (8)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>