Oficina de poesia

junho 13th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria

A ideia das oficinas surgiu para ampliar e democratizar a produção poética. Em concordância com o projeto religioso do colégio (santidade), criamos a ideia de produzir uma antologia de poemas chamada “afeto”.

Afeto é um substantivo que dá nome ao sentimento de afeição que podemos, ou não, demonstrar. Mas também, é verbo que convida e dá propriedade para quem se pretende afetar.

Convidamos os alunos a criar poemas que afetam que mudam o próximo e os torna melhores. As quatro oficinas, ministradas pelo professor Fabrício Pacheco e pela professora Ingrid Nóbrega buscam desenvolver habilidades poéticas. A primeira trabalhou a criação de metáforas e a segunda, que acontecerá somente na próxima semana, desenvolverá a rima.

Alunos do ensino fundamental e médio foram convidados. A antologia também contará com textos realizados pela equipe responsável. Por fim, já conseguimos perceber uma produção poética muito sensível e promissora. Vamos afetar o próximo e nos deixar afetar por eles.

Fabricio Pacheco

csa-ofic-poesia-abril (1) csa-ofic-poesia-abril (2) csa-ofic-poesia-abril (3) csa-ofic-poesia-abril (4) csa-ofic-poesia-abril (5)

 

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>