Participando do Novinter

julho 6th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria

É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós. (José Saramago)

Nos dia 15 e 16 de Junho de 2019, as Irmãs Servas de Maria do Brasil acolheram na sua casa em Jacarepaguá – RJ, a Casa de Retiro Santa Juliana, um grupo de formandos e formadores para o evento do Postulinter e Novinter, que foram realizados juntos, com o total de vinte participantes de diferentes congregações.

O tema abordado foi o Autoconhecimento através do Eneagrama e contou com a assessoria de Andreas Onestini. Essa metodologia pouco conhecida pelo grupo trouxe um toque de curiosidade, desafio, descobertas e aprendizados. Apesar do clima descontraído e amigável, pois muitos já se conheciam, toda a formação foi trabalhada com muito empenho e participação.

Andreas iniciou a formação enfatizando a humanidade de Jesus Cristo, sua capacidade de perceber a vida e a sua sensibilidade com o outro. Destacou a necessidade de nos conhecermos para nos tornarmos cada vez mais humanos e assim poderemos ser livres para corresponder aos planos de Deus. Enfatizou que a felicidade é apenas uma consequência desse crescimento pessoal e que o maior impedimento para que ele aconteça é o medo.

Através dessa introdução sobre o Eneagrama foi possível fazer uma breve análise das nossas potencialidades e dificuldades, sem medos e reservas, todos em busca da sua autenticidade, sem criar rótulos.

Foram dois dias intensos, mas é apenas um início de olhar para dentro de nós mesmos, entendermos nossos dons, aceitando e trabalhando nossas limitações, com toda a liberdade de filhos e filhas de Deus.

Mirella de Sá Bacci – noviça

prov-nov-junho

 

 

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>