Formação Permanente

julho 15th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria

Entre os dias 06 a 09 de junho aconteceu na Província o encontro de Formação Permanente com o segundo grupo de Irmãs. Iniciou-se à noite com uma celebração vocacional de abertura sobre Madre Nazarena Majone.

Como aconteceu no primeiro grupo, os temas trabalhados foram: “Dimensão Cristológica do Rogate”, com Padre Jorge Luiz Vieira da Silva, diocesano, atualmente na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Botafogo. Ele chegou cedo, presidiu a eucarística e, após o café, trabalhou com as Irmãs até ao meio dia.

Após o almoço, Ir. Sineide das Chagas começou a trabalhar sobre os “150 anos de nascimento da Madre Nazarena Majone” e “150 anos do Rogate”. Foram dois dias intensos de estudos muito proveitosos proporcionados por Ir. Sineide aprofundando a vida de Madre Nazarena, concluindo com a missa dominical antecipada, em função da programação especial para o domingo, ultimo dia.

No domingo bem cedinho, saímos para Levy Gasparian, RJ, para um dia de lazer no Sítio Santo Antonio. Foi um dia agradável com um delicioso churrasco para celebrar também o aniversário da Ir. Maria Eli Milanez. Após o almoço, foi a hora do tradicional parabéns com bolo. No fim da tarde, Madre Maria Marques fez a celebração de encerramento com a benção de envio e cada uma dirigiu-se à sua casa e comunidade.

Agradecemos a Deus pela oportunidade de aprofundamento, descanso, lazer e convivência. Na certeza de que cada uma voltou revigorada para casa, fazemos votos de que também a missão possa ser revitalizada mais e mais.

Ir. Maria Neves de Sousa

gov-form-perm-junho (1) gov-form-perm-junho (2) gov-form-perm-junho (3) gov-form-perm-junho (4) gov-form-perm-junho (5) gov-form-perm-junho (6) gov-form-perm-junho (7) gov-form-perm-junho (9) gov-form-perm-junho (10) gov-form-perm-junho (11)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>