Viagem à Itália

julho 15th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria

Por ocasião dos 50 anos de vida consagrada das Irmãs M. Angélica, M. Cristina, M. Albertina e M. Nivanda foi proporcionado ao grupo, conforme desejo das mesmas, de voltar à Itália e participar dos festejos em comemoração dos 150º anos de nascimento da Madre Nazarena Majone. As Irmãs M. Nivanda e M. Cristina optaram por não ir, mas Ir. M. Angélica com a Ir. M. Albertina foram e aproveitaram ao máximo dessa grande oportunidade. Além de participar dos eventos em homenagem à Madre Nazarena também visitaram os lugares históricos de Santo Aníbal Maria. Cada uma descreve um pouco desta significante experiência:

“Depois de um bom tempo de desejos, após uns 18 anos da primeira ida à Itália, que por sinal foi muito bom, pois tive a sorte e o privilégio de beijar as mãos do Papa João Paulo II, agora voltamos a esta terra Santa e abençoada de Santo Aníbal e Madre Nazarena. Com muita coragem e alegria Ir. Angélica e eu partimos do Rio de Janeiro, no dia 11 de Junho para a Itália, para participarmos dos eventos dos 150 anos do nascimento da Madre Nazarena. Foram momentos muitos ricos e especiais sentir e ver bem de perto a vida da Madre Nazarena. Fomos bem acolhidas, primeiro em Roma, e logo após, em Taormina com um carinho especial. Andamos muito, mas valeu participarmos desta comemoração nos nossos 50 anos de Consagração Religiosa. Agradecemos à Província que nos proporcionou esta oportunidade. Eu louvo e agradeço pelas maravilhas da Vida e História da nossa querida Madre Nazarena”. (Irmã M. Albertina)

“Estou aos pés da Virgem do Carmo, junto ao seu Filho agradecendo-lhes por haverem me conduzido e acompanhado especialmente, nestes meus 50 ANOS DE CONSAGRAÇÃO. São 50 anos de muitas graças e muitas bênçãos. Só tenho a agradece: em primeiro lugar a Deus, à minha família, ao Instituto pela acolhida, e em especial, às coirmãs que comigo fizeram esta longa caminhada. Finalmente agradeço a Madre Maria, ao seu Conselho e a toda Província por este momento forte e especial que estou vivendo aqui na Itália. São experiências belíssimas junto aos nossos Santos Fundadores e de coirmãs que sabemos, deram suas vidas para o bem da Congregação e do próximo. Um muito obrigada à minha comunidade! Sei que o meu trabalho nestes dias foi assumido por cada uma, portanto o meu muito obrigada a cada irmã. Não posso deixar de dirigir um agradecimento particular a Irmã Romilda pelo seu inesquecível trabalho na formação de cada uma de nós, suas 5 primeiras noviças, que com a graça do Senhor, uma já junto de Deus, e, nós 4 que estamos caminhando no caminho do AMOR e da FIDELIDADE. Obrigada e que Deus seja louvado por tudo isso! (Irmã M. Angélica)

gov-italia-junho (1) gov-italia-junho (2) gov-italia-junho (3) gov-italia-junho (4) gov-italia-junho (5) gov-italia-junho (6) gov-italia-junho (7) gov-italia-junho (8) gov-italia-junho (9) gov-italia-junho (10) gov-italia-junho (11) gov-italia-junho (12) gov-italia-junho (13) gov-italia-junho (14) gov-italia-junho (15) gov-italia-junho (16)

 

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>