Ingresso no Noviciado

julho 15th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria

Foi no dia 01 de junho, solenidade do nosso Fundador, Santo Aníbal Maria, que com muita alegria, eu, Alexandra Fernanda, Gabrielly Pires e Mirella de Sá Bacci ingressamos no Noviciado na Província Nossa Senhora do Rogate – Rio de Janeiro.

A celebração de ingresso foi simples, mas carregada de muita emoção e fervor. Estavam presentes as Irmãs: Ir. Gislene, Três Rios- RJ, Ir. Eliete, Brasília-DF, Ir. Nivalda e Ir. Erica, Valença- RJ, além das Irmãs da comunidade e nossa Mestra do Noviciado: Ir Edna.

Iniciamos com a oração das Laudes e em seguida, o Rito do Ingresso no Noviciado, onde Madre Maria Marques com muito carinho nos acolheu e expressou sua gratidão a Deus, pela resposta ao chamado que estávamos dando ao Senhor da messe. Ela nos aconselhou a desfrutar com muita alegria e abertura dessa nova etapa na nossa vida, pois é a etapa mais importante na caminhada de qualquer Consagrada. Não temos palavras para descrever a emoção que tivemos quando na celebração recebemos o distintivo das Filhas do Divino Zelo, esse coração tão lindo e precioso que nos torna um só, com o Coração de Jesus.

Às 11h, teve uma linda Celebração Eucarística presidida pelo Padre Rafael, Missionário do Sagrado Coração. Em sua homilia, Padre Rafael expressou a alegria de estar acolhendo três jovens Noviças em sua paróquia. Ele também fez memória do seu tempo de noviciado e pediu para que sempre fôssemos nós mesmas, que aproveitássemos muito desse tempo rico de espiritualidade e que as outras pessoas ao estar do nosso lado, possam perceber e sentir a serenidade que essa experiência bem vivenciada, nos trás.

Após a benção das imagens de Santo Aníbal e cada uma receber uma pequena imagem deste querido santo, realizamos a procissão com a imagem do Fundador para os recintos do Noviciado. Ali, fizemos uma linda apresentação com a música: Até aqui o Senhor nos conduziu. E nessa certeza de que Ele nos conduz e continuará a conduzir, entregamos nossa vida, nosso coração, nas mãos do Amado, para que Ele possa cuidar, modelar e amar.

Agradecemos a todas as irmãs que colaboraram, para que esse dia fosse inesquecível. Agradecemos também a todas que estiveram unidas a nós através das orações. Vale relembrar que Deus escutou todas as intercessões e nos abençoou com uma gostosa chuvinha no início da noite, trazendo a certeza, de que o Céu também estava em sintonia com a gente. Enfim, foi um dia de muitas bênçãos. Pedimos que continuem rezando por nós, para podermos aprofundar cada vez mais a espiritualidade à luz do Cristo do Rogate.

Alexandra Fernanda S. Ferreira – Noviça

prov-ing-novic-junho (1) prov-ing-novic-junho (2) prov-ing-novic-junho (3) prov-ing-novic-junho (4) prov-ing-novic-junho (5) prov-ing-novic-junho (6) prov-ing-novic-junho (7) prov-ing-novic-junho (8) prov-ing-novic-junho (10) prov-ing-novic-junho (11) prov-ing-novic-junho (12) prov-ing-novic-junho (13) prov-ing-novic-junho (14) prov-ing-novic-junho (15) prov-ing-novic-junho (16) prov-ing-novic-junho (17) prov-ing-novic-junho (18) prov-ing-novic-junho (19) prov-ing-novic-junho (20) prov-ing-novic-junho (21) prov-ing-novic-junho (22) prov-ing-novic-junho (24)

 

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>