“Nos livros, procuramos Deus; na oração, encontramo-Lo.”

setembro 26th, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria

No ano de 2015, Irmã M. Gislene Danielski iniciou o doutorado em teologia, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Dedicou-se desde então a pesquisar a espiritualidade carismática de Santo Aníbal Maria, colocando-a em diálogo com a espiritualidade de Santa Teresa de Jesus. A pesquisa, evidenciou os traços da espiritualidade carmelita que acompanharam a vida do Santo Fundador e que ainda hoje podem colaborar com o fortalecimento da vivência espiritual-carismática da Filha do Divino Zelo.

No dia 08 de julho de 2019, Irmã M. Gislene Danielski, acompanhada por Madre Maria Marques, pelas Irmãs das comunidades Nossa Senhora do Rogate, Madre Nazarena Majone e Santo Antônio, bem como de um número significativo de educadores do Colégio Santo Antônio de Três Rios/RJ e paroquianos das cidades do Rio de Janeiro e Três Rios, defendeu, junto a banca composta por cinco Professores Doutores indicados pela Pontifícia Universidade, sua tese que teve como título: A herança espiritual-carismática de santo Aníbal Maria à luz da espiritualidade de santa Teresa de Jesus. A tese foi aprovada pela banca examinadora e Santo Aníbal Maria foi mais uma vez “conhecido e reconhecido” no meio acadêmico. Foi um momento de ação de graças pelo percurso realizado.

Deus seja louvado pela oportunidade deste caminho formativo e que todo e qualquer fruto seja para honra e glória de Seu Santíssimo Nome e a salvação de seus filhos e filhas.

IMG-20190708-WA0127 IMG-20190708-WA0132 IMG-20190708-WA0161

 

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>