Simpósio Vocacional em Roma

dezembro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria

Realizou-se entre os dias 07 e 16 de outubro, na casa de Roma, Itália, o Simpósio Vocacional com representantes de todas as Conselheiras do Setor Rogate do Instituto e Animadoras Vocacionais que representam cada nação, assim como, algumas irmãs envolvidas na escola, nas paróquias, nas Casas, famílias e em creches.

O objetivo é colocar o cuidado pastoral da vocação no centro de nosso trabalho apostólico, para que possamos realmente fazer brilhar o espírito vocacional do carisma, onde quer que estejamos e seja qual for o apostolado que fazemos.

Contamos com a colaboração e expertise de vários assessores: Dra. Elisabetta Puzone, Irmã Patrizia Stasi, Padre Salvatore Currò, Padre Amadeo Cencini, sacerdote canossiano. Aconteceu ainda, uma Mesa Redonda que foi coordenada por Dom Giuseppe De Virgilio, com a participação de Esther Longo (estudante universitária), Anna e Paolo Songino (casal), Ester La Fornara (Postulante FDZ) e Domenico Giannone (RCJ Religioso) e Dra. Laura Salvo. Foram dias intensos de estudos, reflexão, análise e avaliação da nossa prática vocacional, assim como, de muita partilha e convivência comunitária e de troca de experiências que muito enriqueceu a cada uma e ao Instituto como um todo.

Daqui da nossa Província se fizeram presentes as Irmãs: Ir. M. Gislene Danielsk (Conselheira) e as animadoras: M. Isabel Bitencourt Pereira e M. Eliane Espindola Maciel.

E, é claro, além dos dias intensos de trabalho e estudo, não podia faltar, os dias de lazer e passeios por alguns pontos turísticos da Itália.

gov-simp-anim-outubro gov-simp-anim-outubro

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>