Conselho Ampliado e Jubileu de Consagração Religiosa – Província RJ

dezembro 3rd, 2019 | Posted by FDZ in Sem categoria

Nos dias 13 a 16 de novembro aconteceu na Província Nossa Senhora do Rogate mais um encontro do Conselho Ampliado para avaliar a caminhada feita neste ano e programar as atividades para do próximo ano.

Na oração de abertura, cada comunidade apresentou sua ação de graças, apresentando um símbolo representativo de realidade vivida durante o ano.

Cada Conselheira apresentou o relatório referente ao seu Setor, a Madre Provincial também referente à caminhada da Província e Ir. Maria Eli, ecônoma com a Ir. Vitória, falaram sobre o Setor Financeiro.

 Dois dias tivemos a celebração da Eucaristia com o Pe. Eli de Carvalho da Paróquia São Vicente de Paulo – Vicente de Carvalho e no sábado com o nosso Pároco Pe. Rafael, msc, da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração – Praça Seca.

 A celebração do sábado foi às 11 horas, encerrando o Conselho Ampliado e celebrando a ação de graças pelos 50 anos de consagração Religiosa das Irmãs M. Nivanda Arino Viscardi, M. Albertina Figueira, Maria Angélica Santana e M. Cristina Barbosa Batalha. Foi uma celebração simples, mas muito bonita, de gratidão a Deus pelo dom da vocação e pela dedicação das nossas jubilandas ao Instituto e à missão.

Elas, assim expressam o louvor, sentimentos e gratidão:

“SÃO TANTOS, SENHOR, OS TEUS FEITOS NEM POSSO CONTÁ-LOS”

Diante do caminho percorrido nesses 50 anos de Vida Consagrada como FDZ e como operárias na Messe do Senhor, vem à tona as maravilhas de Deus nas nossas vidas. E são tantos os sentimentos, os apelos, os anseios que brotam em preces de louvor e gratidão. Meu Deus, como és grande, Imenso é Teu Amor!

Só um Deus tão grande, tão santo, tão bom para alcançar a nossa pequenez e nos amar tão apaixonadamente! Como celebrar nossos 50 anos de Consagração Religiosa, sem dirigir a Ele, todo o nosso ser, tão sedento de sua Presença? Como não exultar de alegria ao contemplar o longo caminho percorrido e seu amor de Pai, nos conduzindo, nos protegendo, nos perdoando, nos recriando, nos envolvendo com o manto da Misericórdia? Com o salmista rezamos, “Eu quisera Senhor, publicar teus grandes feitos! São tantos nem posso conta-los”.

Tudo foi Graça e tudo foi amor. É esta certeza que nos faz caminhar tranquilas, com os olhos fixos em Jesus e ao mesmo tempo semeando o seu Amor por onde vamos passando. Na oração, na missão que a nós foi confiada, na alegria, na dor, na cruz, na comunidade, na Igreja, no nosso Instituto, somos trigo que morre e dá vida.

Celebrar os nossos 50 anos de serviço ao Rogate, é novamente, e novamente, e firmemente dizer SIM! É voltar ao nosso primeiro amor! É reacender a alegria do começo!

Senhor, te damos graças pelo DOM dos nossos 50 anos na Messe do Senhor. Pelo Dom da Perseverança. Pedimos-te a graça de jamais afastarmos de teu Amor até chegar lá ONDE ESPERAS por nós.

Maria, a Mãe do Rogate e nossa Mãezinha querida, sustenta o nosso Sim e nos acompanhe no caminho da vida que ainda nos resta a trilhar. A bênção do nosso Amado Fundador, cuja santidade nos inspira, nos impulsiona e dá sentido à nossa vocação não nos desampare. Amém

As Irmãs: M. Albertina Figueira, M. Angélica Santana, M. Cristina Barbosa Batalha e, M. Nivanda Viscardi

gov-cons-ampl-50-novembro (1) gov-cons-ampl-50-novembro (2) gov-cons-ampl-50-novembro (3) gov-cons-ampl-50-novembro (4) gov-cons-ampl-50-novembro (5) gov-cons-ampl-50-novembro (6) gov-cons-ampl-50-novembro (7) gov-cons-ampl-50-novembro (8) gov-cons-ampl-50-novembro (9) gov-cons-ampl-50-novembro (10) gov-cons-ampl-50-novembro (11) gov-cons-ampl-50-novembro (12) gov-cons-ampl-50-novembro (13) gov-cons-ampl-50-novembro (14) gov-cons-ampl-50-novembro (15) gov-cons-ampl-50-novembro (16) gov-cons-ampl-50-novembro (17) gov-cons-ampl-50-novembro (18) gov-cons-ampl-50-novembro (19) gov-cons-ampl-50-novembro (20) gov-cons-ampl-50-novembro (21)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>