Teatro CSA em cena

janeiro 5th, 2020 | Posted by FDZ in Sem categoria

O projeto CSA em cena, na noite de quinta-feira, dia 05/12 apresentou a sua primeira peça. Foi um sucesso! A noite foi abrilhantada com a imensa presença dos familiares, amigos, funcionários, professores, da Equipe de gestão do CSA e com a linda apresentação dos alunos, nossas estrelas!

A peça foi escrita, pelos próprios alunos e pela professora, após uma contação de histórias sobre a vida e obras de Santo Aníbal e Madre Nazarena que recebeu o nome de FÉ. Dividida em quatro atos cheios de amor, esperança e união.

A primeira parte – FÉ: começa com irmã Dulce e suas pupilas, todas meninas de um orfanato, em uma contação de história. A primeira história fala sobre a menina que não tinha fé e vendia flores. No caminho da feira, levando em suas mãos um buquê flores, ela caiu e as flores se sujas no barro. Neste instante, ela encontra-se com o Padre Aníbal que a consola e limpa as suas flores em sua batina, ficando as flores intactas novamente. Com este gesto aprendemos que ter fé em Deus é a única fonte de vida nessa terra.

A segunda história representada por nossos atores fala sobre a família. Madre Nazarena, ao ensaiar com as meninas para o coral de Natal, percebe que algumas estão tristes por não possuírem uma família e não poderem receber a visita de seus pais. A Madre Então conversa com Padre Aníbal e este se prepara para se apresentar como pai de todas elas mostrando que a família na fé, no amor e em Jesus é uma família abençoada.

A terceira história traz Jesus e seus discípulos encenando as Bem-aventuranças. Momento de grande emoção!

No final, Irmã Dulce reaparece chamando as meninas do orfanato a viverem e propagarem a fé!

O quarto ato foi dividido em três cenas representadas pelos familiares escolhidos pelos atores que subiram com eles ao palco para o momento de maior beleza da noite! A primeira cena foi uma reflexão sobre a bíblia e a palavra fé; a segunda, uma música sobre fé, família e amor e a terceira, uma enquete sobre esperança, fé e caridade.

A noite foi, sem dúvida, um momento de união, amor e Fé! A peça FÉ, com certeza marcou a vida dos pequenos atores do CSA.

Ingrid Werneck Arantes Nóbrega

csa-teatro-dezembro (1) csa-teatro-dezembro (2) csa-teatro-dezembro (3) csa-teatro-dezembro (4)

 

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>