Celebração na Festa Eucarística do 1º de Julho – CSA

setembro 3rd, 2020 | Posted by FDZ in Sem categoria

No dia 30 de julho, a Família CSA – alunos, familiares, direção, coordenação e professores, reuniram-se virtualmente para uma belíssima Celebração da Festa Eucarística do 1º de Julho.

No primeiro instante, fizemos um momento intenso de ORAÇÃO e ADORAÇÃO a Jesus. Em comunhão com toda Família do Rogate, presente nos cinco continentes, fizemos memória da vinda de Jesus Sacramentado às Obras iniciadas por Santo Aníbal Maria, no bairro de Avignone, no dia Primeiro de Julho de 1886.

Em nosso Instituto, o “Primeiro de Julho” é a festa que encontra a razão de ser, na fé e no amor ardente de Pe. Aníbal Maria para com Jesus Sacramentado. Ele considerava que a real data de nascimento da Pia Obra, fosse o 1º de julho de 1886, quando pela primeira vez Jesus Sacramentado fez da pequena capela do quarteirão Avignone em Messina, sua morada fixa. Este “evento” permaneceu central na vida de Pe. Aníbal e marcou o início e o desenvolvimento de suas obras. Ele fez da Eucaristia a fonte de amor, pela qual chega à prática da caridade ativa para com os pobres e as crianças.

Esta centralidade Eucarística, Santo Aníbal a confiou às Filhas do Divino Zelo e aos Rogacionistas para que considerassem Jesus Eucaristia o seu verdadeiro fundador.
O 1º de julho é para nós “o memorial” de um evento no qual a obra nascente se estabelece no tempo e se fortifica com o Pão da vida, para lançar-se em direção à “messe” necessitada de operários. Como motivação à esta celebração do Dia Eucarístico, a professora Gisele contou para os alunos a história de São Tarcísio.

Juntos, pedimos pelo fim da pandemia, pela cura de todos os doentes, pelo conforto dos agonizantes e de todos os que perderam seus entes queridos! A Irmã Gislene fez a exposição do Santíssimo e conduziu o momento de ORAÇÃO e de entrega, motivada pela música do Frei Gilson: “Acalma minha tempestade, acalma o meu coração, devolve a paz que vem de Ti Senhor”.

É isso que te pedimos Senhor, que nossa tempestade possa ser acalmada. Pois tu és um Deus que não desiste de nós, mesmo em meio às tribulações e em meio ao pecado, o Senhor nos socorre. CONFIE, ESPERE, CREIA, Ele está no barco, a paz vai reinar!

Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Luciana Saiol

csa-prim-julho (1) csa-prim-julho (2)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>