Encontros de Formação Laical

maio 3rd, 2022 | Posted by FDZ in Sem categoria

Seguindo o Plano Trienal (2021-2024) de nossa Província, dentre tantos objetivos formativos, um deles consiste em proporcionarmos aos leigos(as) que compartilham conosco o carisma do Rogate, ocasiões para uma formação continuada que lhes possibilite conhecer mais profundamente Santo Aníbal Maria e a Venerável Madre M. Nazarena Majone.

Uma das maneiras de alcançar o objetivo acima, será, ao longo do ano de 2022, oferecer uma formação mensal para todos os leigos(as) que caminham conosco, seja nos grupos de União de Oração pelas Vocações, nos grupos de pastorais paroquiais, ou mesmo como nossos colaboradores nas Escolas, Obras Sociais e, porque não, os membros de nossas famílias.

Os temas abordados sempre terão como objetivo proporcionar uma aproximação maior com os escritos de Santo Aníbal Maria e da Venerável Madre Nazarena, apresentando um pouco da beleza da espiritualidade dessas duas colunas de fundação do Instituto.

No primeiro encontro, que aconteceu no dia 18 de março de 2022, em modalidade remota, através da plataforma zoom, o tema abordado foi: “São José na devoção de Santo Aníbal Maria”. Iniciamos com uma oração de abertura, com uma breve apresentação dos participantes e logo prosseguimos com a apresentação do tema. A explanação do conteúdo foi dívida em três pontos, tratados muito brevemente: 1. São José nas Sagradas Escrituras; 2. São José no Magistério do Papa Francisco; 3. São José em Santo Aníbal Maria. Vimos como nosso Pai Fundador é rico e profundo em sua espiritualidade, proporcionando um profícuo diálogo entre seus escritos e aqueles do Magistério. O encontro foi concluído com a partilha dos participantes e com uma oração a São José pedindo a graça da virtude interior.

Bendito seja o Senhor que nos conduziu e concedeu a graça desse momento de encontro, partilha e crescimento espiritual.

 Irmã M. Gislene Danielski

gov-formac-laical (1) gov-formac-laical (2)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>