MISSA EM HONRA A SANTO ANIBAL MARIA DI FRANCIA

maio 11th, 2016 | Posted by FDZ in Sem categoria

Dia 11/05/16
Neste Ano Santo da Misericórdia, vivendo um tempo de graças no IV Cerco de Jericó, iniciativa missionária da paróquia São Donato de Içara, SC, fizemos memória do nosso querido Santo Aníbal Maria Di Francia, antecipando a celebração do 12º aniversário de sua canonização, no dia 16 de maio.
Disse o nosso Papa Francisco: “Do coração da Trindade, do íntimo mais profundo do mistério de Deus brota e flui incessantemente a grande torrente da misericórdia”. Nós podemos dizer que nesta mesma grande torrente flui o Mandamento Divino do Rogate – Rogai: “Rogai ao dono da messe que envie operários à sua messe”, para concretizar a misericórdia divina, através da oração e ação de homens e mulheres generosos como Aníbal Maria. Tal como Deus é misericordioso, assim somos chamados também a sermos misericordiosos uns para com os outros.
Aníbal Maria, rosto misericordioso de Jesus, viveu intensamente o mandamento do Rogate, como um bom operário na messe do Senhor. Foi considerado pai dos órfãos e pobres, que a exemplo de Jesus, deu sua vida pelos irmãos mais abandonados.
Era tão grande a misericórdia de Aníbal Maria que o levou a criar dois Institutos Religiosos, para que mais irmãos e irmãs necessitados fossem atendidos: as Filhas do Divino Zelo e os Rogacionistas do Coração de Jesus, com a missão de zelar o mandamento de Jesus: “Rogai ao Senhor da messe”, expressão do seu amor e zelo pela humanidade. Ele muito contribuiu para a criação do Dia Mundial de Oração pelas Vocações que celebramos no Quarto Domingo da Páscoa, Dia do Bom Pastor.
Madre Nazarena é a co-fundadora das FDZ e grande colaboradora de Aníbal Maria. Ela já está em processo de canonização, porque foi uma Irmã humilde, cheia de fé e misericordiosa.
Nesta celebração, prestamos uma homenagem à Mãe Maria, à qual Aníbal Maria muito amou. Sabemos que Maria já recebeu muitos títulos e nós da Família do Rogate, a veneramos como Nossa Senhora do Rogate, aquela que, como disse Santo Aníbal, recolheu no seu Imaculado Coração, o divino mandamento do Rogate e o observou. Que Ela nos ensine a guardá-lo em nosso coração e a colocá-lo em prática.

Irmã  M. Bernadete J. Da Silva fdz

missa sto anibal-ccr-icara (1) missa sto anibal-ccr-icara (2) missa sto anibal-ccr-icara (3) missa sto anibal-ccr-icara (4) missa sto anibal-ccr-icara (5)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>