Aula de Ciências no CCR

junho 30th, 2016 | Posted by FDZ in Sem categoria

Em uma aula de ciências é possível encontrar inspiração para escrever poesias? As alunas do 5° ano do Colégio Cristo Rei Juliana Sclhotefeldt e Natália Scremim Bitencourt provaram que sim. Em uma das aulas o professor Jairto Vitto apresentou o tema “Ciclo da Vida”, em que falou sobre as etapas da vida de todos os seres vivos. Na oportunidade o professor falou sobre a morte como processo natural do ser humano. “Fiz eles perceberem que mesmo sendo um episódio triste, todos precisam encarar a morte como parte da vida. Eles despertaram muito interesse sobre o assunto e começaram a falar de suas experiências, da perda de familiares, e alguns até se emocionaram. Resolvi aprofundar o tema para eles se expressarem”, disse o professor.
As alunas se sentiram comovidas com o tema e ao retornarem para casa continuaram com o desejo de partilhar suas emoções. As duas, Juliana e Natália, escreveram algumas poesias falando sobre a vida, a morte, a fé em Deus. “Nós percebemos que todos estavam gostando da aula. Foi muito bom falar deste tema. Nos fez pensar na vida. Eu gostei muito. Por isso parei para escrever os poemas”, comentou Juliana.
Natália também se sentiu envolvida pelo assunto e escreveu suas poesias como uma forma de amenizar o sofrimento de tantas pessoas que passam pela perda de alguém querido. “Todos se emocionaram na sala. A aula nos mostrou como devemos valorizar as pessoas que amamos. Vamos fazer mais poesias”, completou Natália.

aula de ciencias-ccr (1) aula de ciencias-ccr (2) aula de ciencias-ccr (3) aula de ciencias-ccr (4) aula de ciencias-ccr (5) aula de ciencias-ccr (6)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>