Encontro de Catequese

abril 30th, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria

No dia 02 de abril de 2017 aconteceu, na fazenda Associação Mutirão da Conquista, em Valença, o Retiro Paroquial da Catequese de Segunda Etapa e Perseverança, das comunidades Nossa Senhora de Fátima, N. S. de Nazaré, N. S. das Graças, Santa Cruz, Santo Antônio e São Francisco. Havia, em média, 65 crianças e adolescentes.
O dia começou com o recolhimento das crianças e catequistas nas comunidades acima citadas, de onde seguimos para a Comunidade Mutirão. Ao chegarmos à sede da fazenda, tomamos um delicioso café da manhã, com direito a tempo livre para brincar, conversar e explorar o local.
Em seguida, iniciamos o nosso encontro com uma linda oração, dirigida pelas catequistas, na qual, consagramos com fervor o nosso dia a Maria. E após a oração, cada catequista foi para sala com seu grupo, trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade 2017.
Ainda no período da manhã, as catequistas e seus grupos apresentaram em cartazes o que aprenderam na oficina trabalhada. Demonstraram muito empenho e animação no tema que foi colocado. Finalmente a hora do almoço. Um breve descanso. Para as crianças, a palavra “descanso” significa “dançar, conviver, conversar”.
Depois de muita animação, reunimos o grupo para plantar árvores na entrada da fazenda. Nesse momento, contamos com a presença do nosso pároco, Pe.  Luiz Fraga. Seguidamente participamos de uma linda Celebração Eucarística, presidida pelo mesmo.  E encerramos o nosso encontro com a entrega de mudinhas de árvores para cada criança.
Com a graça de Deus, e o amor de nossa querida Mãezinha, terminamos o dia alegremente e de corações agradecidos, tendo a certeza de que, por intermédio de nossas crianças, podemos ter um mundo cada vez melhor.

Alexandra Fernanda S. Ferreira – Aspirante

formacao-retiro de catequese-rio de janeiro-abril (1) formacao-retiro de catequese-rio de janeiro-abril (2)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>