Primeiro de Julho

julho 22nd, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt 11,28)

Santo Aníbal percebeu a necessidade que as pessoas daquele lugarejo tinham em saborear a grandeza da misericórdia de Deus. Por isso, ele mesmo cultivou no coração daqueles pobres de Avinhão o ardente desejo de ter Jesus Sacramentado em seu meio, para que pudessem recorrer a Ele buscando refúgio para as suas aflições e anseios. E hoje, Santo Aníbal continua renovando, no coração de cada pessoa, a alegria e a gratidão a Jesus pela sua Presença Eucarística entre nós.
O dia 1° de Julho foi relembrado com muito entusiasmo, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, Valença/RJ, memória da chegada de Jesus Eucarístico em Avinhão.
Alguns membros do Grupo da UOV (União de Oração pelas Vocações) marcaram presença fervorosa no inicio da adoração. Às 11h teve uma linda Celebração Eucarística, presidida por Dom Elias Manning, bispo emérito da Diocese de Valença/RJ. Jesus ficou exposto durante o dia todo. Várias pessoas vieram para estar aos pés de Jesus e adorá-lo. E ali, eles abriram os corações para Jesus. Alguns, envolvidos pela graça de estar diante do “Divino Mestre”, partilharam em forma de prece e louvor as suas dificuldades, desejos, alegrias e libertações.
Agradeçamos a Jesus pela presença constante em nossa vida, e na vida de nossos irmãos e irmãs. E pedimos ao Espírito Santo para que toque o coração daqueles que ainda não experimentaram essa união profunda com o Coração Eucarístico de Jesus.

Alexandra Fernanda Santos Ferreira – Aspirante FDZ

ansa-primeiro de julho-valenca-julho

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>