CONSELHO PROVINCIAL AMPLIADO – 10 a 12/11/2017

dezembro 31st, 2017 | Posted by FDZ in Sem categoria

Nos dias 10 a 12 de novembro de 2017, a Província Nossa Senhora do Rogate realizou o Conselho Provincial Ampliado. Juntamente à apresentação do relatório da vida da Província, dos Setores e a celebração da caminhada anual, os seguintes assuntos foram abordados: Ficha do Ridisegno, tema e Lema para o VIII Capítulo Provincial, a realizar-se no período de 23 a 28 de julho de 2018, Equipe Pré-Capitular, Calendário de atividades 2018 e avisos provinciais.

No primeiro dia, a celebração anual foi um momento especial do Conselho, durante a qual foi feita a memória de tudo que foi vivenciado ao longo de 2017. Cada Comunidade preparou um símbolo que expressasse ou traduzisse a caminhada comunitária e uma prece. Foi um momento muito bonito de ação de graças ao Senhor.

No dia seguinte, 11/11, outro momento de destaque foi a partilha da ficha do Ridisegno, referente à proposta de Concretizar a reconfiguração das nossas presenças e serviços, conforme a Circular n.18 da Madre Geral, Madre M. Teolinda Salemi. Madre Maria Eli conduziu este momento, sintetizando e anotando o conteúdo principal da partilha das Comunidades em relação às “perspectivas”. Foi um momento importante onde todas puderam vislumbrar a realidade de cada Comunidade.

No último dia, 12/11, os primeiros compromissos do dia foram a oração de Laudes, e depois, a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração. Às 9h, a assembleia reuniu-se para os compromissos finais do Conselho. A Ir. M. Amélia Castagnetti apresentou slides com imagens da Comunidade de Capenda Camulemba (Angola). Através do relato da Ir. Amélia e das imagens, as participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho das Irmãs naquelas terras, assim como perceber a dura realidade daquele povo. Depois desse momento, a Madre Maria tomou a palavra, abordando assuntos importantes de ordem prática da vida da Província.

Na conclusão do Conselho foi feita uma bonita celebração de envio, conduzida pela Ir. M. Alzeni Borba e Ir. Maria Eli Milanez, durante a qual se invocou a presença de Nossa Senhora através da recitação da ladainha e depois, de duas a duas, a bênção de Deus foi invocada sobre cada participante com a unção de óleo. Assim encerrou-se o Conselho Provincial Ampliado 2017.

Ir. M. Simoni Ferreira Freire

Conselho Ampliado (1) Conselho Ampliado (2) Conselho Ampliado (3) Conselho Ampliado (4) Conselho Ampliado (5) Conselho Ampliado (6)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>