Postulantado 2018

abril 23rd, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria

“Eis que venho fazer, com prazer, a Vossa vontade, Senhor!” (Sl 39)

Foi com o coração repleto de alegria que participamos da Celebração Eucarística, presidida pelo Dom Elias Manning, e concelebrada pelo Pe. Luiz Fraga, na capela do Artesanato Nossa Senhora Aparecida, Valença – RJ, no dia 19 de março de 2018, às 9h, para pedir a bênção de Deus, a intercessão de São José e de Santo Aníbal Maria, para a nova etapa de formação, o Postulantado.

Estavam presentes um grupo de alunos e professores da nossa Escola, as Irmãs Nair e Stela do Rio de Janeiro – RJ, Irmãs Albertina, Glória Batista e Angélica de Valença – RJ, Irmã Cleuza e as Aspirantes Juliana Figueiredo e Daniela Lourenço de Lajinha – MG, e nossa querida Madre Provincial, Maria Marques, além das Irmãs da comunidade e membros da UOV (União de Oração pelas Vocações).

Após a comunhão, fomos recebidas oficialmente no postulantado, na Província Nossa Senhora do Rogate. Durante um ritual simples, Madre Maria Marques fez a entrega do distintivo do Rogate, que vamos levar sempre conosco, não só no peito, mas, sobretudo em nosso coração.

Terminada a Missa, nos confraternizamos com um almoço preparado com todo carinho pela nossa comunidade. Neste momento, fomos presenteadas com um bolo e parabenizadas pelas comunidades presentes, que manifestaram a ternura de Deus e o carinho com o qual nos acolhem nesta família religiosa.

Louvamos e agradecemos a Deus pelas oportunidades que Ele nos dá, através do Instituto das Filhas do Divino Zelo, para progredirmos com alegria e graça nesse caminho vocacional. Desejamos que a experiência do Postulantado seja tão frutuosa quanto a do Aspirantado, que nos traga ainda mais coragem para responder com generosidade e alegria ao chamado que o Senhor da Messe nos faz.

Aspirantes: Alexandra Fernanda Ferreira,
Gabrielly Pires

ansa-postulantado-valenca-marco (1) ansa-postulantado-valenca-marco (2) ansa-postulantado-valenca-marco (3)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>