POSTULINTER

abril 23rd, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria

“Indo e vindo, trevas e luz. Tudo é graça, Deus nos Conduz”

Nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018, às vésperas da entrada no Postulantado, nós, Alexandra e Gabrielly, participamos do primeiro encontro do Postulinter, realizado na Casa de Retiro Santa Juliana, das Irmãs Servas de Maria do Brasil, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ.
O tema trabalhado (“Autoconhecimento: luzes e sombras”) foi desenvolvido pela assessora Ir. Silvânia, SST (Santíssima Trindade). Podemos destacar esse primeiro encontro como carismático e acolhedor, pois tivemos a oportunidade de conhecer novas pessoas e partilhar nossas experiências a partir do que foi trabalhado.
Neste Postulinter tivemos a graça de contar com a presença de oito congregações, sendo duas masculinas e seis femininas, são elas: Sociedade das Divinas Vocações – Vocacionistas, Servas de Maria do Brasil, Cônegos Regulares Lateranensses, Santos Anjos, Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, Filhas de Maria Imaculada, Filhas do Divino Zelo e Mínimas da Paixão de Jesus.
Entretanto, não podemos deixar de destacar a presença da querida Monja Beneditina, Irmã Mectildes que enriqueceu nosso encontro com sua sabedoria e alegria contagiante.
Por fim, nosso louvor a Deus por esse final de semana abençoado e rico em conhecimento. E nossa prece pelo próximo encontro, para que o Senhor da Messe nos conceda as bênçãos necessárias, para que, seja tão produtivo quanto o primeiro.

Postulante Gabrielly Pires

ansa-postulinter-valenca-marco

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>