Celebrando o Tríduo Pascal na Igreja Virgem de Urkupiña

abril 23rd, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria

No dia 29 de março, Quinta-Feira Santa, os professores do Colégio Virgem de Urkupiña estiveram em nossa casa fazendo retiro, partilha e confraternização. Foi um dia de convivência alegre com dinâmicas e aprofundamentos.

À noite, realizamos a Celebração do Lava-Pés com um representante de cada pastoral formando o grupo dos 12 apóstolos. Eles receberam uma faixa que continha o nome de cada apóstolo. Pe. Pedro havia encomendado 700 pãezinhos que foram distribuídos ao povo.

Após a Celebração, a adoração do Santíssimo foi iniciada com rodízio dos grupos e movimentos da Igreja Virgem de Urkupiña. A Ir. M. Iracema Rodrigues e o grupo Semilha é que haviam feito a ornamentação para a exposição de Jesus Sacramentado.

Na Sexta-Feira Santa, dia 30 de março, tivemos a celebração, a adoração da cruz e o peregrinar do povo pelas ruas dos principais bairros, realizando a Via Sacra encenada pelos catequistas. No final, houve a encenação da crucifixão, reflexão e muita piedade neste mistério de fé.

No Sábado Santo, véspera da Ressurreição, nossa Igreja foi a anfitriã por receber as demais capelas da Paróquia para a Solene Vigília Pascal. Cada representante recebeu do Pároco, o Círio Pascal. A bênção do fogo foi na quadra da praça cercada pelos fieis. Os sacerdotes Ibarth e Pedro abençoaram a água para ser levada por todo o povo.

Estes dias de Celebração do Tríduo Pascal foram de intensa espiritualidade e fé para a nossa comunidade. Esperamos que os momentos vivenciados tragam para a vida de cada uma de nós e de cada fiel a esperança em dias melhores e a coragem para continuar sua busca no cotidiano da vida.

Ir. M. Cloreci Espíndola da Silva

bolivia-triduo pascal-marco (1) bolivia-triduo pascal-marco (2) bolivia-triduo pascal-marco (3) bolivia-triduo pascal-marco (4)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>