JUNINTER: TROCA DE EXPERIÊNCIA E CONVIVÊNCIA

abril 23rd, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria

“Os consagrados e as consagradas são chamados a serem sinal concreto e profético desta proximidade de Deus, desta partilha com a condição de fragilidade, de pecado e de feridas do homem do nosso tempo.”  Papa Francisco.

Nos dias 10 e 11 de março, aconteceu no Centro de Espiritualidade Maria Mãe da Vida, em Campo Grande/RJ, o Juninter, cujo tema foi “Cultura Vocacional e Projeto de Vida”, assessorado pela Irmã Liliane Nascimento – insc.
O encontro contou com a participação de 30 pessoas. Foi um encontro bem provocativo que nos levou a pensar sobre a coragem de nossos fundadores que, quando movidos pelo Espírito, não tiveram medo de sujar as mãos com a vida cotidiana, com os problemas das pessoas, percorrendo com coragem as periferias geográficas e existenciais. Possamos nós também, por meio de uma Cultura Vocacional e um Projeto de Vida claro e coeso, seguir o exemplo deles.
Foram dias de trocas de experiência e convivência, o que nos possibilitou um revigoramento para darmos continuidade à nossa missão de Consagradas e Consagrados.
Que o Senhor da messe continue nos abençoando e conceda-nos a graça da perseverança em nossa vocação, para que a exemplo de Maria possamos realizar tudo o que Ele planejou para cada um (a).

Ir. M. Arcilene Rosa da Silva

cmnm-juninter-rio-marco (1) cmnm-juninter-rio-marco (2) cmnm-juninter-rio-marco (3)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>