RETIRO ESPIRITUAL PARA RENOVAÇÃO DOS COMPROMISSOS – UOV

maio 26th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria

                            Tema: “Enamorai-vos de Jesus Cristo” (Sto. Aníbal M. Di Francia)
O “Retiro de Oração” é uma forma específica de adorarmos a Deus através da Oração, da reflexão e partilha. O tema proposto foi muito sugestivo: “Enamorai – vos de Jesus Cristo” e o texto evangélico foi de Jo 20,1-2.11-18, que nos ajudou a refletir sobre o chamado à uma aproximação amorosa com Cristo que nos ama incondicionalmente, como foi com Maria Madalena. Apesar de sua vida voltada para outros fins, quando ela descobriu o Senhor, nunca mais O deixou. Sentindo arder o coração de amor Maria Madalena saiu correndo para anunciar aos discípulos que tinha visto o Senhor. Ela realmente “Enamorou-se” pela bondade, carinho e amor de Jesus, que a chamou pelo nome, devolvendo-lhe toda a sua dignidade. Maria Madalena começa uma nova história de amor com Deus. A partir desse dia, sua vida se transformou, foi como se uma página nova do livro da sua vida começasse a ser escrito, tornando-se Apóstola de uma nova e maior esperança.
Também refletimos sobre Santo Aníbal, que em toda a sua vida foi enamorado de Cristo. Desse amor apaixonado e santo, fez o seu programa de vida e traçou todo o seu trajeto, fundando os Institutos das Filhas do Divino Zelo e dos Padres Rogacionistas. Ele afirmava sempre “A minha vida é Cristo,” e incentivava a todos a viver o mesmo amor, a se apaixonarem por Jesus. Contemplando esses dois testemunhos, não há como não se “Enamorar por Jesus.” Deu tão certo com Eles, apesar das dificuldades, da cruz que tiveram que abraçar que não nos resta senão, escolher o mesmo caminho. É o único que nos trará a verdadeira felicidade e a VIDA em abundância, não de bens materiais que são passageiros, mas da eternidade plena e feliz. Esse é o sentido de passarmos por aqui. Que o nosso amor a Jesus acenda na nossa alma o desejo de viver como Maria e Santo Aníbal e que o nosso amor a Maria e a Santo Aníbal nos leve a amar plenamente a Jesus.alpin-retirouov-abril-18 (1) alpin-retirouov-abril-18 (2) alpin-retirouov-abril-18 (3) alpin-retirouov-abril-18 (4) alpin-retirouov-abril-18 (5) alpin-retirouov-abril-18 (7) alpin-retiro-mabril-18 (1) alpin-retiro-mabril-18 (2)

Jussara Faria – Membro do grupo da UOV

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>