CARINHO ESPECIAL DO PAI

maio 26th, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria

No desenrolar da vida surgem surpresas que somente a fé nos oferece explicações:
Em fevereiro deixei Maetinga e vim ao Rio por motivos de saúde.
Com alegria reencontrei-me com o casal Joca e Tania, coordenadores do Grupo Ecológico Pau–Brasil, do qual eu participava nos anos passados. Convidaram-me para o Passeio Ecológico e me patrocinaram tudo.
Sem muita esperança, comecei a participar das reuniões de preparação, dando sempre prioridade ao meu tratamento, convicta de que quando Deus quer Ele dá a possibilidade.
Felizmente, a data do passeio não coincidiu com consultas, nem com exames, assim, ao amanhecer do dia 20 de abril, partimos para Caxambu–MG, num ônibus com quarenta e seis pessoas, muito queridas e acolhedoras. O coordenador do grupo confiou a uma leiga e a mim, a missão de cuidar dos momentos de espiritualidade do passeio. Rezávamos no ônibus, no hotel, nos restaurantes e nas vans.
Já em Caxambu, à tarde, fizemos a dinâmica de apresentação. Numa almofada estava escrito, com arte, de um lado o nome de cada participante, do outro lado, o significado do nome, que a coordenadora, gentilmente pesquisou. Com muita alegria e entusiasmo cada pessoa ouvia o seu nome e o seu significado e ia buscar a almofada.
Todas as manhãs, às oito horas saíamos para os lugares turísticos pré-agendados e à noite voltávamos para o hotel em Caxambu.
Conhecemos a cidade de Baependi, terra da Beata Nhá Chica, que é muito venerada lá no seu Santuário. À noite fizemos a Caminhada da Paz, com a participação dos alunos de algumas escolas, e algumas pessoas devotas. Saímos do Santuário em direção à matriz, onde participamos da Celebração Eucarística.
Conhecemos São Thomé das Letras, caracterizada pelas minas de pedras especiais, com as quais são construídas as casas, assim como, pela presença dos Hippies, que é muito forte na cidade.
Visitamos muitas lindas cachoeiras da região. Foi muito positiva a iniciativa da coordenação de fazer o plantio de árvores frutíferas. Os participantes do passeio levaram mudas, que, juntamente com os alunos da cidade foram plantadas no pátio de três escolas.
Outra atividade legal foi a carreata pelas ruas de Caxambu. O que ficou muito forte, porém, foi a participação de uma jovem mãe, motorista de uma das Vans, da cidade de Cruzília, MG, que pediu orações por sua filhinha que tem má formação cerebral. Na hora, pensei logo em pedir a intercessão da Madre Nazarena, falei um pouquinho sobre a Madre e lhe propus a novena. Ela aceitou e acolheu algumas orações para rezar com os parentes e vizinhos. Partilhei com o grupo do passeio, já rezamos no ônibus e todos se comprometeram de continuar rezando.
Louvo e agradeço ao Pai, por tantos benefícios recebidos e convido a todos a nos unirmos aos que já estão rezando, para pedir, que em sua bondade e misericórdia, por intermédio da Madre Nazarena, atenda esta nossa súplica pela menina THALITA MARIA.
Que a coordenação do Grupo Pau-Brasil, permaneça aberta à ação do Espírito Santo e continue enfrentando todos os desafios para prosseguir sua missão, promovendo novas iniciativas que colocam as pessoas em contato com o Deus Criador, através da contemplação da sua grandiosa Obra, incentivando-as à preservação e ao cuidado com o meio ambiente.
Graças, Senhor, pela tua bondade, manifestada através da natureza e destas pessoas maravilhosas!

Ir. Bernadete J. Silva

provincia-Pau Brasil-abril-2018 (9) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (12) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (10) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (8) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (7) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (6) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (4) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (3) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (2) provincia-Pau Brasil-abril-2018 (1)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>