Maio – Mês de Maria

julho 1st, 2018 | Posted by FDZ in Sem categoria

O encontro da UOV no mês de maio refletiu sobre a devoção Mariana em Santo Aníbal Maria. Ir. Bernadete com grande sabedoria provocou esta reflexão aproveitando a oportunidade da instituição da Memória de Maria “Mãe da Igreja” no calendário litúrgico pelo Papa Francisco. Maria já é considerada Mãe da Igreja, desde os pés da Cruz, quando Jesus diz a João: “Eis aí tua mãe”. Aproveitando a liturgia do dia, ela ainda destaca: “Pedi, e recebereis”. Tudo o que pedirmos com fé, receberemos. Considerando a violência que estamos vivendo no nosso bairro, em que as famílias precisam aprender a conviver com intensos tiroteios, com invasões em suas casas sejam por traficantes ou pela Polícia que muitas vezes, invadem a privacidade das mesmas, foi um momento muito intenso de questionamentos, desabafos e confissão da própria fé: “Se rezamos tanto, por que continuamos nesse sofrimento? Mas eu creio Senhor, não vamos desanimar! Deus é maior! Nossa Senhora passa na frente!!!
Após esse momento de partilha, nos dirigimos à capela para rezarmos, pedindo a intercessão de Maria, através de um mistério do terço, já que a hora ia adiantada e não seria possível a oração do terço.
Que o Senhor abençoe e proteja todas as famílias que se encontram em meio a esse campo de guerra. Que o bem prevaleça! Que a violência não predomine, Senhor!!! Vinde em nosso auxílio!!!

Provincia-uov-maio-2018 (1) Provincia-uov-maio-2018 (2) Provincia-uov-maio-2018 (3) Provincia-uov-maio-2018 (4)

Compartilhe:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>