Província

QUEM SOMOS

Vivemos o carisma do Rogate. Em especial, zelamos pela missão de promover as vocações. Ajudamos cada ser humano a descobrir o seu dom e desenvolver a vocação que recebeu do próprio Deus. Seguimos, na nossa missão, a preocupação expressa por Jesus: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários a sua messe!” (MT 9,37).

Buscamos uma vida santa, baseada nos princípios cristãos, conciliando oração e vida, contemplação e combate. Queremos dar testemunho de Jesus, seguimos seus passos, atuando no mundo em defesa dos direitos humanos, da vida, do direito à educação e da promoção humana.

provincia-quem-somos1
provincia-quem-somos2

Nossa espiritualidade é o itinerário de santidade decorrente da inteligência e do zelo do Rogate, como foi vivida pelo Padre Fundador, Santo Aníbal Maria Di Francia, e transmitida como patrimônio do Instituto, que faz de nós, Filhas do Divino Zelo, uma oração viva e suplicante pelos operários do evangelho para o Reino de Deus.

Nossa vida de Filhas do Divino Zelo caracteriza-se por uma relação profunda entre Eucaristia e Rogate, claramente expressa pelo Padre Fundador: "Nesta pia Obra, que deveria elevar à instituição o divino mandamento do divino zelo de seu Coração, esquecido durante tantos séculos, pode-se dizer que o próprio Nosso Senhor demonstrou, em seu zelo, ter sido ele mesmo, do santo Tabernáculo, o verdadeiro Fundador desta Obra". (Const. Cap. II nº 8 e 11)

Hoje o Instituto conta com 11 comunidades sob a responsabilidade da Província Nossa Senhora do Rogate, sendo que duas delas, não está no Brasil, mas uma na Bolívia e uma na Angola fundada no ano de 2014. As comunidades de Mocambo/SE, São Paulo/SP, Maetinga/BA e Brasília/DF foram fechadas, respectivamente nos anos de 2013, 2015 e 2021 devido às necessidades da Província. A Missão das FDZ expandiu-se e o Brasil já não é a única parte do mundo que acolheu o Rogate ao sair da Itália. A Congregação está presente em diversos países e podemos continuar afirmando: O VERBO SE FEZ CARNE E HABITA ENTRE NÓS!

https://www.fdz.org.br/wp-content/uploads/2023/01/cropped-logo-fdz.png

Instituto das Filhas do Divino Zelo

  • Rua Florianópolis, 1560 - Praça Seca -
    Rio de Janeiro - RJ
  • Tel: (21) 2425-4291
  • [email protected]